Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://livroaberto.ufpa.br/jspui/handle/prefix/201
Compartilhar:
Tipo: Livro
Ano de publicação: 2011
Autor(es): SOUZA, Jorge Raimundo da Trindade
Afiliação do(s) Autor(es): Universidade Federal do Pará, Instituto de Ciências Exatas e Naturais (ICEN)
Título: Instrumentação para o ensino de química: pressupostos e orientações teóricas e experimentais
Editora: Universidade Federal do Pará
Citar como: SOUZA, Jorge Raimundo da Trindade. Instrumentação para o ensino de química: pressupostos e orientações teóricas e experimentais. Belém: UFPA, 2011. 53 p. Disponível em: <http://livroaberto.ufpa.br/jspui/handle/prefix/201>. Acesso:.
Resumo: A intencionalidade deste livro é oferecer aos alunos, textos de referências para a sua formação que contenham subsídios formativos relacionados ao campo dos saberes pedagógicos e científicos. Em seus capítulos são discutidas as dimensões conceitual, procedimental e atitudinal de conteúdos de Química, principalmente os princípios pedagógicos dos vários tipos de atividades que são utilizados como instrumentos para o ensino de Química, essenciais na ação educativa e basilares na prática de ensino do professor.
Notas: 1 Apresentação da disciplina
2 Importância e origem da instrumentação para o ensino de química
3 Formas de abordagem de conceitos e fenômenos químicos
4 0bjetos de aprendizagem
5 Fundamentos, utilização e seleção de meios
6 Instrumentos para o ensino de química
7 Análise e seleção de livros didáticos de química
Palavras-chave: Ensino de química
Instrumentação química
Ensino - Aprendizagem
Experimentação - Química
Jogos educativos
ISBN: 9788565054072
Fonte: http://editaedi.ufpa.br
País de Publicação: Brasil
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:Livros - FAQUI/ICEN

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Livro_InstrumentacaoEnsinoQuimica.pdf424,77 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons