Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://livroaberto.ufpa.br/jspui/handle/prefix/201
Compartilhar:
Tipo: | Livro |
Ano de publicação: | 2011 |
Autor(es): | SOUZA, Jorge Raimundo da Trindade |
Afiliação do(s) Autor(es): | Universidade Federal do Pará, Instituto de Ciências Exatas e Naturais (ICEN) |
Título: | Instrumentação para o ensino de química: pressupostos e orientações teóricas e experimentais |
Editora: | Universidade Federal do Pará |
Citar como: | SOUZA, Jorge Raimundo da Trindade. Instrumentação para o ensino de química: pressupostos e orientações teóricas e experimentais. Belém: UFPA, 2011. 53 p. Disponível em: <http://livroaberto.ufpa.br/jspui/handle/prefix/201>. Acesso:. |
Resumo: | A intencionalidade deste livro é oferecer aos alunos, textos de referências para a sua formação que contenham subsídios formativos relacionados ao campo dos saberes pedagógicos e científicos. Em seus capítulos são discutidas as dimensões conceitual, procedimental e atitudinal de conteúdos de Química, principalmente os princípios pedagógicos dos vários tipos de atividades que são utilizados como instrumentos para o ensino de Química, essenciais na ação educativa e basilares na prática de ensino do professor. |
Notas: | 1 Apresentação da disciplina 2 Importância e origem da instrumentação para o ensino de química 3 Formas de abordagem de conceitos e fenômenos químicos 4 0bjetos de aprendizagem 5 Fundamentos, utilização e seleção de meios 6 Instrumentos para o ensino de química 7 Análise e seleção de livros didáticos de química |
Palavras-chave: | Ensino de química Instrumentação química Ensino - Aprendizagem Experimentação - Química Jogos educativos |
ISBN: | 9788565054072 |
Fonte: | http://editaedi.ufpa.br |
País de Publicação: | Brasil |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | Livros - FAQUI/ICEN |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Livro_InstrumentacaoEnsinoQuimica.pdf | 424,77 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons