Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://livroaberto.ufpa.br/jspui/handle/prefix/666
Compartilhar:
Tipo: | Livro |
Ano de publicação: | 2019 |
Autor(es): | CUNHA, Débora Alfaia da |
Afiliação do(s) Autor(es): | Universidade Federal do Pará, Campus Universitário de Castanhal (CCAST), Faculdade de Pedagogia (FAPED) |
Título: | Mancalas e tabuleiros africanos: contribuições metodológicas para educação intercultural |
Editora: | Edição do autor |
Citar como: | CUNHA, Débora Alfaia da. Mancalas e tabuleiros africanos: contribuições metodológicas para educação intercultural. Ilustração: Suzana Alfaia da Cunha. Prefácio: Prof. Dr. Assunção Pureza Amaral. Castanhal, PA: Edição do autor, 2019. E-book (126 p.). Disponível em: https://livroaberto.ufpa.br/jspui/handle/prefix/666. Acesso em:. |
Resumo: | Este livro traz variadas possibilidades de jogos e brincadeiras que além de valorizarem os países de origens africanas contribuem com o raciocínio, o equilíbrio, a perspicácia, a concentração, a paciência, o envolvimento coletivo, a experiência e a ciência do Velho Continente. Além de apresentar excelente material pedagógico e didático diretamente da África para a Afro-Amazônia ou Amazônia Negra, este livro será significativo para aprofundar conhecimentos, despertar interesses, abrir mentes, complementar. Pode ser utilizado com/por qualquer público, em diversos ambientes, em atividades curriculares e extracurriculares, em muitas disciplinas, incluindo nas formações de professores. |
Palavras-chave: | Educação multicultural Jogos de tabuleiro |
ISBN: | 9788592111113 |
Fonte: | https://laab.pro.br/publicacoes/LAAB_e-book%20Mancalas%20e%20tabuleiros%20africanos-2019.pdf |
País de Publicação: | Brasil |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | Livros - FAPED/CCAST |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Livro_MancalasTabuleirosAfricanos.pdf | 7,66 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons