Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://livroaberto.ufpa.br/jspui/handle/prefix/1166
Compartilhar:
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.date.accessioned2023-03-13T14:25:35Z-
dc.date.available2023-03-13T14:25:35Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.citationSILVA, João Batista do Carmo; MENDES, Odete da Cruz (org.). Educação pública em luta: resistência e contracondutas às políticas educacionais em tempo de exceção. Cametá: Campus Universitário do Tocantins/Cametá/UFPA, 2021. E-book (427 p.). Disponível em: https://livroaberto.ufpa.br/jspui/handle/prefix/1166. Acesso em:.pt_BR
dc.identifier.isbn9786588140062pt_BR
dc.identifier.urihttps://livroaberto.ufpa.br/jspui/handle/prefix/1166-
dc.descriptionEsta obra é resultado dos trabalhos apresentados e dos debates realizados durante o “VII Encontro de Educação: os desafios da contemporaneidade”, promovido pela Faculdade de Educação (FAED), do Campus Universitário do Tocantins/Cametá (CUNTINS), da Universidade Federal do Pará (UFPA), no período de 23 a 26 de fevereiro de 2021.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Aline Borges (aline@ufpa.br) on 2023-03-13T14:24:47Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) Livro_EducacaoPublicaLuta.pdf: 3540952 bytes, checksum: 5c6c13931c6d6397571bd4f3128d75b6 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Aline Borges (aline@ufpa.br) on 2023-03-13T14:25:35Z (GMT) No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) Livro_EducacaoPublicaLuta.pdf: 3540952 bytes, checksum: 5c6c13931c6d6397571bd4f3128d75b6 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-03-13T14:25:35Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) Livro_EducacaoPublicaLuta.pdf: 3540952 bytes, checksum: 5c6c13931c6d6397571bd4f3128d75b6 (MD5) Previous issue date: 2021en
dc.description.tableofcontents1. Formação das mulheres na Educação de Jovens e Adultos no município de Cametá/PA: aspectos que desafiam a educação para a inclusão de todas / Carlos Meireles Portilho, Ivanildo do Socorro Mendes Gomespt_BR
dc.description.tableofcontents2. Interlocuções da literatura sobre ensino de ciências e a temática das relações étnico-raciais / Waldemar Borges de Oliveira Júniorpt_BR
dc.description.tableofcontents3. O Plano Municipal de Educação em Mocajuba/PA: análise dos indicadores de criação e funcionamento de sistemas municipais de educação e suas implicações na gestão da educação / Naiara da Silva, Odete Mendes da Cruzpt_BR
dc.description.tableofcontents4. Mitologia, cosmovisão iorubana e a implementação da lei nº 11.645/08 tendo por observação o evento “Coisa de preto”, EMEF Otacílio Lino / Vanuzia Brito de Sousa, Ronaldo Henrique Santanapt_BR
dc.description.tableofcontents5. Relação entre currículo e evasão na Educação de Jovens e Adultos / Andreia Melo e Silva, Jacinira Pinheiro de Barrospt_BR
dc.description.tableofcontents6. A produção do conhecimento sobre a política de financiamento do transporte escolar / Franciely Farias da Cunha, Eraldo Souza do Carmopt_BR
dc.description.tableofcontents7. Desafios do professor do campo no desenvolvimento do ensino remoto emergencial: um estudo da Proposta Pedagógica de Contingência ao covid-19/SEMED e de sua materialidade na Escola Professor João Moraes Bittencourt, na Vila de Juaba/ Cametá-PA / Anderson Neylon de Freitas Caldaspt_BR
dc.description.tableofcontents8. O saber/fazer docente e formação de professores no contexto da pandemia / Ademar Pinheiro Farias Júnior, João Batista do Carmo Silvapt_BR
dc.description.tableofcontents9. Produção do conhecimento acerca da temática educação do campo ribeirinho: um estudo sobre o currículo das escolas multisseriadas na Ilha de Marajó, Pará / Letícia dos Santos Furtado, Eraldo Souza do Carmopt_BR
dc.description.tableofcontents10. O incentivo à formação e o movimento na carreira do magistério no Plano de Cargo, Carreira e Remuneração – PCCR, de Limoeiro do Ajuru/PA / Marcela Nunes Tavares, Odete da Cruz Mendespt_BR
dc.description.tableofcontents11. Formação e valorização de professores frente aos desafios contemporâneos: uma reflexão para Educação Infantil e anos iniciais / Maria do Socorro de Carvalho Ribeiropt_BR
dc.description.tableofcontents12. Crianças e adolescentes em tratamento de câncer: conectando e se reconectando em época de pandemia / Joelma Fátima Castro, Ercília Maria Angeli Teixeira de Paulapt_BR
dc.description.tableofcontents13. Repensando o currículo para o ensino de Geografia na Educação Básica a partir da perspectiva da Cidade educadora / Elany Cristina Barros da Silva, Genylton Odilon Rêgo da Rocha, Yasmim Rejane Martins de Oliveira, Marcelo Rodrigues dos Reispt_BR
dc.description.tableofcontents14. Um olhar para o fruto Euterpe oleracea Mart (açaí) na alimentação escolar / Michelli Pixuna Lima, Waldemar Borges de Oliveira Júnior, Taize Borges Sousapt_BR
dc.description.tableofcontents15. A valorização dos profissionais da educação: análise da movimentação na carreira dos professores no Pará / Thalia Barbosa Mendonça, Rubens da Costa Ferreira, Dalva Valente Guimarães Gutierrespt_BR
dc.description.tableofcontents16. Os desafios da BNCC para o professor de língua inglesa: de língua estrangeira a língua franca / Anderson Pires Bessapt_BR
dc.description.tableofcontents17. Inovações e saberes Experienciais dos Jovens Egressos do Programa Ensino Médio Inovador (PROEMI) em uma escola pública de Cametá / Elizabete Sabrini de Cristo Bastos, Egídio Martinspt_BR
dc.description.tableofcontents18. Universidades federais (REUNI) no estado do Pará: o papel da EAD para expansão da Educação Superior / Fábio Siqueira Caldaspt_BR
dc.description.tableofcontents19. Silenciamentos e resistências na educação: a importância dos movimentos sociais para a práxis educativa na Educação de Jovens e Adultos / Ivanildo Mendes Gomespt_BR
dc.description.tableofcontents20. Um estudo sobre os impactos do curso de Pedagogia no desenvolvimento do município Cametá-PA: as contribuições formativas, educativas e socioculturais do curso de Pedagogia/Intensivo do Campus Universitário do Tocantins/Cametá / Layse Américo Santos, Leomax Cardoso Machadopt_BR
dc.description.tableofcontents21. Educação (in)sensível na Amazônia do século XX: um olhar sobre a estética literária de ficção romanesca / Leomax Cardoso Machadopt_BR
dc.description.tableofcontents22. Experimentações docentes no Ensino remoto emergencial (ERE) – novas emergências, novas rotas e reflexões / Lucas Rodrigues Lopes, Cátia Veneziano Pitombeirapt_BR
dc.description.tableofcontents23.Universidade em tempos de pandemia: a ausência da ambiência acadêmica presencial no ensino de graduação / Ruth Lisboa Pantoja, João Batista do Carmo Silva, Benilda Miranda Veloso Silva, Madson Jesus Fariaspt_BR
dc.description.tableofcontents24. Trabalho e adoecimento: o mal-estar docente / Marcelo Rodrigues dos Reis, Georgete Moura, Elany Cristina Barros da Silvapt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherCampus Universitário do Tocantins - Cametá/UFPApt_BR
dc.location.countryBrasilpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.source.urihttps://www.campuscameta.ufpa.br/index.php/publicacoespt_BR
dc.subjectEducação e Estado - Brasilpt_BR
dc.subjectEducação - Brasilpt_BR
dc.subjectEscolas públicas - Brasilpt_BR
dc.subjectGestão educacionalpt_BR
dc.titleEducação pública em luta: resistência e contracondutas às políticas educacionais em tempo de exceçãopt_BR
dc.typeLivropt_BR
dc.contributor.organizerSILVA, João Batista do Carmo-
dc.contributor.organizerMENDES, Odete da Cruz-
dc.contributor.organizerLatteshttp://lattes.cnpq.br/5437954641195296pt_BR
dc.contributor.organizerLatteshttp://lattes.cnpq.br/3058470629162300pt_BR
dc.description.affiliationOrganizerUniversidade Federal do Pará, Campus Universitário de Cametá (CUNTINS), Faculdade de Educação (FAED)pt_BR
dc.contributor.organizerORCIDhttps://orcid.org/0000-0002-3170-4735pt_BR
dc.contributor.organizerORCIDhttps://orcid.org/0000-0002-1475-3922pt_BR
Aparece nas coleções:Livros - FAED/CUNTINS

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Livro_EducacaoPublicaLuta.pdf3,46 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons