2017-10-312017-10-312011JORNADA DO CURSO DE LETRAS DO CAMPUS UNIVERSITÁRIO DO TOCANTINS/CAMETÁ, 3., 2011, Cametá, PA; RODRIGUES, Doriedson do Socorro; LOPES, Jorge Domingues (org.). Anais eletrônicos... Cametá, PA: CUTINS/UFPA, 2011. 397 p. Disponível em: http://livroaberto.ufpa.br/jspui/handle/prefix/66. Acesso em:.9788563287045https://livroaberto.ufpa.br/handle/prefix/661 Trabalhando a educação oral na escola a partir do gênero seminário2 Adalcinda Camarão: “Vidências” eróticas no imaginário amazônico3 O comunicativo e o intercultural no ensino-aprendizagem de línguas estrangeiras: O caso do português para estrangeiros4 Roteiro de análise de livros didáticos em uma perspectiva intercultural5 Chove nos campos de cachoeira, de Dalcídio Jurandir: Relações entre sujeito e cidade para compreender a realidade amazônica6 O alteamento vocálico das vogais pretônicas no português falado em Mocajuba7 Dêixis na análise do discurso8 O ensino-aprendizagem de Geografia nos anos/séries iniciais do ensino fundamental na Amazônia ribeirinha9 Max Martins: Sujeitos e objetos de uma linguagem poética10 Descrição sociolinguística das vogais médias postônicas não-finais /O/ e /E/ no português falado no município de Cametá-PA11 O gênero-exposição oral (seminário)12 Simbolismo sonoro, ideofones e iconicidade: expressividade sonora no português regional paraense e algumas exposições13 Memórias sentimentais de João Miramar: “Invencionices” na narrativa modernista de Oswald de Andrade14 Jesus Cristo: O menino que desconhecia seu pai – uma leitura do romance “Cristo Senhor – A saída do Egito” de Anne Rice15 Marcador conversacional “aí”: Um estudo semântico na fala dos cametaenses16 O vocalismo no português falado em Cametá (PA): A questão do timbre das médias em posição tônica no interior de nomes do gênero feminino17 Elevação sem motivação aparente e as vogais médias pretônicas /E/ e /O/ no português falado no município de Cametá – Pará – Brasil18 Análise do livro didático de português para o ensino fundamental19 O ensino literário através de fábulas e parábolas20 Apropriação da leitura, escrita e oralidade: A partir do gênero jornalístico manchete de jornal (jornal impresso)21 Meu nome é um rio: Identidade e imaginário AmazônicoporAcesso AbertoLinguagem e línguasEnsino - AprendizagemLinguagem poéticaLinguagem literáriaAnais [da] III Jornada do Curso de Letras do Campus Universitário do Tocantins/Cametá: língua, literatura e outras linguagens: sujeitos, objetos e ensino na AmazôniaLivro