2017-10-262017-10-262012OLIVEIRA, José Pedro Garcia et al. (org.). Educação, ciência e desenvolvimento da Amazônia tocantina: diálogos científicos. Cametá, PA: CUNTINS/UFPA, 2012. 389 p. Disponível em: http://livroaberto.ufpa.br/jspui/handle/prefix/57. Acesso em:.9788563287052https://livroaberto.ufpa.br/handle/prefix/57EIXO I POLÍTICA E GESTÃO DA EDUCAÇÃO1 A gestão da educação na contramão das configurações políticas do Estado do Pará2 Formação do(a) administrador(a) escolar na gestão de Unidades SEDUC na Escola (USE) Belém-PA: Breves notas3 Política de financiamento da educação superior: Uma análise dos cursos de contrato na Universidade Federal do Pará no período de 2000 a 2008EIXO II HISTÓRIA, MEMÓRIA, IDENTIDADE E LINGUAGEM1 Um indivíduo na construção do espaço público no Brasil Imperial (1822-1852)2 “Eu sou Yhwh Teu Deus...”:Considerações sobre o processo demonoteização masculina no antigo Israel3 Republicanos, democratas e capoeiras: A construção política da República paraense4 Memória e educação no povoado remanescente de quilombola de Itapocu, município de Cametá5 Unidade do território brasileiro e expansão de domínio: Aspectos históricos formadores do conceito de Amazônia Tocantina6 Em busca das boas águas: Uma leitura em História Ambiental sobre a questão da água em Belém no século XIX7 Cultura e identidade: “Festa da igreja para os padres, e a festa de Nossa Senhora do Rosário para as pessoas do cativeiro”8 Amazônia Tocantina: O território9 Desmistificando tabus sociais10 O sistema vocálico do português falado nos municípios de Mocajuba e Cametá (PA): Análise acústica11 O vocalismo no português falado em Cametá (PA): A questão do timbre das médias em posição tônicano interior de nomes do gênero feminino12 Meu nome é um rio: Identidade e imaginário AmazônicoEIXO III EDUCAÇÃO, TECNOLOGIA, DESENVOLVIMENTO E MEIO AMBIENTE1 Filosofia da Práxis e Ensino Integrado: Uma questão ético-política2 Educação do Campo: Discutindo conceitos e perspectivas3 Sistemas de Gerência de Aprendizagem (LMS): Um estudo acerca das definições, características, padrões e especificações, formas de avaliação e licenciamento4 Os desafios do trabalho docente no campo no arquipélago do Marajó/PA5 História, educação e diversidade: Produção de material didático em povoações remanescentes de quilombolas da região do Tocantins, no ParáporAcesso AbertoEducaçãoCiênciaDesenvolvimento localAmazônia tocantinaGestão educacionalCulturaIdentidadeEducação, ciência e desenvolvimento da Amazônia tocantina: diálogos científicosLivro