2018-12-272018-12-272018PESSOA, Wilton Rabelo; VIEIRA, Eduardo Paiva de Pontes (org.). Educação em ciências, matemática e linguagens: ensino, letratamento e formação docente nos anos iniciais. Belém: Paka-Tatu, 2018. E-book (154 p.). (Coleção PARFOR/UFPA. Educação e formação de professores na Amazônia, v. 2). Disponível em: http://livroaberto.ufpa.br/jspui/handle/prefix/560. Acesso em:.9788578034146https://livroaberto.ufpa.br/handle/prefix/5601 Ensino, letramento e formação docente nos anos iniciais2 De onde vem o carapanã?Investigação e formação em aulas de ciências3 Concepções de professoras dos anos iniciais sobre o tema usos e cuidados com água4 O ensino de matemática por meio de sofwares educativos5 Modos de aprender, modos de ensinar: memórias leitura de professores-estudantes dos anos iniciais do ensino fundamental.6 O tratamento da informação (gráfcos e tabelas) presente em livros didáticos de ciências dos anos iniciais7 Memórias de formação: vivências, encontros e desencontros8 O Ensino de Ciências e Matemática nos anos iniciais em classe multisseriada: o olhar de uma professora em formação9 Alfabetização e Letramento: encontros e desencontros dos professores nas turmas da EJA da 1ª e 2ª etapaporAcesso AbertoProfessores - FormaçãoPrática de ensinoLetramentoDocentes nos anos inciaisEducação em ciências, matemática e linguagens: ensino, letratamento e formação docente nos anos iniciaisLivro