2023-01-172023-01-172022FURTADO, Raquel Maria da Silva Costa; MIRANDA JÚNIOR, José Orlando Ferreira de (org.). Práticas de letramento e escrita para a educação básica. Cametá: CUNTINS/UFPA, 2022. v. 1. E-book (375 p.). Disponível em: https://livroaberto.ufpa.br/jspui/handle/prefix/1130. Acesso em:.9786588140086https://livroaberto.ufpa.br/handle/prefix/11301 Práticas de leituras: a leitura na vida de alunos leitores do 6° Ano de uma escola básica do município de Cametá / Vinicius da Silva Pinto, Doriedson do Socorro Rodrigues2 O uso da leitura como prática social no Programa Infância, Adolescência e Juventude (PIAJ) / Maria José Carneiro Pantoja, Ivone dos Santos Veloso3 Trabalho docente e ensino de leitura na Educação Básica: a compreensão e interpretação textual em questão / Edivaldo Trindade Marques, Doriedson do Socorro Rodrigues4 Trabalho docente no ensino de leitura em séries iniciais da Educação Básica: a contradição ensino repetitivo e transgressão em uma Comunidade Quilombola no município de Mocajuba-Pará / Benedito Junior Rocha Pantoja, Doriedson do Socorro Rodrigues5 Processo de aquisição da escrita no 1.º e 2.º Anos da Escola de Ensino Infantil e Fundamental Lauro Sabbá, do município de Mocajuba-PA / Andréa Pimentel Pantoja, Benedita Maria do Socorro Campos de Sousa6 Métodos de ensino de produção textual no livro didático / Paula Camila Marques do Carmo, Luís de Nazaré Viana Valente7 Práticas de ensino na aquisição e produção da escrita por alunos surdos no Ensino Fundamental / Wilson da Silva Rezende, José Orlando Ferreira de Miranda Junior8 A música no contexto escolar: motivação e ato de escrita em sala de aula / Enilda Sousa Pires, Benedita Maria do Socorro Campos de Sousa9 O gênero cartum no ensino aprendizagem das variações linguísticas: sequência didática para o segundo ano do Ensino Médio / Célia Fiel Américo, Luís de Nazaré Viana Valente10 O gênero música nas aulas de língua portuguesa no 8.º Ano do Ensino Fundamental nas escolas públicas do município de Cametá-PA: uma proposta de sequência didática / Ivonilza Teles Guimarães, Raquel Maria da Silva Costa Furtado11 O texto dissertativo-argumentativo no Ensino Médio: um estudo sobre a correlação introdução, desenvolvimento e conclusão na Escola Isaura Baía / Mariléia Viana dos Santos, Benedita Maria do Socorro Campos de SouzaporAcesso AbertoLinguagem e educação - BrasilLíngua portuguesa - Estudo e ensinoLíngua portuguesa - DiscursosLinguística - AmazôniaLiteratura - AmazôniaEducação básicaPráticas de letramento e escrita para a educação básica: v. 1Livro