2017-10-252017-10-252017PADINHA, Marcel Ribeiro (org.). Egueam: Cametá, Amazônia, Brasil. Cametá, PA: CUNTINS/UFPA, 2017. 197 p. E-book. Disponível em: http://livroaberto.ufpa.br/jspui/handle/prefix/52. Acesso em:.9788563287366https://livroaberto.ufpa.br/handle/prefix/521 Apresentação dos artigos2 Os Grandes Projetos na Amazônia e a Negação do Direito Geral da Personalidade e do Princípio da Dignidade da Pessoa Humana: O (Contra) Exemplo de Belo Monte3 São José de Macapá: Vila planejada e inversa no processo de produção das fronteiras da Amazônia setentrional colonial4 A (re)produção do espaço na RMM: As dinâmicas imobiliárias como expressão da nova realidade metropolitana em Iranduba-AM5 O papel da Prelazia do Xingu na constituição dos movimentos sociais e na formação de lideranças no território da Transamazônica-PA6 Extensão universitária em uma cidade histórica na Amazônia: A experiência dos Roteiros Geo-Turísticos na cidade de Cametá-PA7 Extensão universitária no curso de Geografia: Uma abordagem sobre o Projeto “Roteiro Geo-Turístico” na formação acadêmica dos alunos de Geografia no Campus de Cametá8 A cidade no ensino da Geografia a partir da música9 As relações cidade-campo na cidade de Altamira-PA: Transformações a partir da Feira da Brasília10 O ensino de Geografia: Estratégias metodológicas para se trabalhar com o tema “A nova ordem mundial”11 Geografia e Arte: Artes plásticas como recurso didático no ensino de Geografia 6° ano do Fundamental na Escola Estadual Gentil Belém12 A centralidade da festa: Festival Folclórico de Parintins-AM13 A música como ferramenta para uma aula de Geografia14 Corrida de orientação e suas implicações no ensino de Geografia15 Práticas de ensino de Geografia: reflexões acerca do papel e importância da ciência geográfica na construção da cidadania no Ensino Fundamental16 Ações do estado e ações do capital: Perspectivas da restruturação espacial na Região Metropolitana de Manaus, em Iranduba/AM17 Percepção e ambiente: O lugar e a paisagem na percepção dos estudantes do Ensino Fundamental da comunidade de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Tefé-AM)18 O ensino inclusivo de Geografia nas escolas de Ensino Fundamental maior no município de Igarapé-MiriporAcesso AbertoGeografia urbanaPlanejamento urbanoEnsino de geografiaMovimento socialTransamazônica - ParáAmazôniaCametá (PA)Egueam: Cametá, Amazônia, BrasilLivro