Programa de Pós-Graduação em Educação e Cultura - PPGEDUC/CUNTINS
URI Permanente desta comunidade
O Programa de Pós-Graduação em Educação e Cultura (PPGEDUC), em nível de Mestrado trata dos estudos sobre diferentes níveis e modalidades de práticas e políticas educacionais, incluindo avanços tecnológicos e sua aplicabilidade no ensino, formação e transformação da educação, formas de trabalho, memória, diferentes saberes, movimentos sociais e sustentabilidade ambiental, bem como práticas educacionais.
Navegar
Navegando Programa de Pós-Graduação em Educação e Cultura - PPGEDUC/CUNTINS por Autoria "https://orcid.org/0000-0001-9450-5461"
Agora exibindo 1 - 3 de 3
Resultados por página
Opções de Ordenação
Livro Acesso aberto (Open Access) Livro de resumos do I Encontro de Pesquisa em Educação, Cultura, Linguagem e Sociedade(Univás, 2016) DOMINGUES, Andrea Silva; PINTO, Benedita Celeste de Moraes; RODRIGUES, Doriedson do Socorro; http://lattes.cnpq.br/2400924000241808; http://lattes.cnpq.br/7489392738166786; http://lattes.cnpq.br/1127076028303549; https://orcid.org/0000-0002-9264-7754; https://orcid.org/0000-0001-9450-5461; https://orcid.org/0000-0002-5120-2484Este livro apresenta os resumos do I Encontro de Pesquisa em Educação, Cultura, Linguagem e Sociedade, que teve como objetivo discutir pesquisas que historicizam os modos de significar as minorias em suas diferentes acepções e de compreender preconceitos e discriminações que afetam uma parcela significativa da sociedade, compreendendo diferentes discursos que circularam na história de nossa sociedade. Trata-se, pois, de analisar, através do funcionamento da linguagem, processos de identificação, estigmatização e discriminação que instalam e afetam as minorias sociais bem como as políticas públicas implantadas na direção desses processos, seja para homologá-los, seja para inibi-los.Livro Acesso aberto (Open Access) Livro de resumos: seminário corpo, educação, resistências e movimentos sociais afro-indígenas na Amazônia(Labour, 2019) DOMINGUES, Andrea Silva; PINTO, Benedita Celeste de Moraes; SOUZA, Susana Braga de; http://lattes.cnpq.br/2400924000241808; http://lattes.cnpq.br/7489392738166786; http://lattes.cnpq.br/1160985824280808; https://orcid.org/0000-0002-9264-7754; https://orcid.org/0000-0001-9450-5461Este livro apresenta a discussão de temáticas que tratam de questões relacionadas a corpo, educação, linguagens, resistências e movimentos sociais, visando a preocupação com traços culturais, educação interétnica e movimentos de resistência diante da paralização das demarcações de terras indígenas e quilombolas. Divulga a reflexão a respeito do modo como funcionam as relações sociais e históricas existentes, objetivando tornar visível a participação de homens e mulheres negras e indígenas de diferentes gerações. Assim como, incentivar a produção, divulgação e publicação de estudos acadêmicos, científicos e documentais que vem sendo realizados por professores e estudantes quilombolas e indígenas.Livro Acesso aberto (Open Access) Práticas discursivas: educação, linguagem e(m) discurso(Labour, 2020) DOMINGUES, Andrea Silva; PINTO, Benedita Celeste de Moraes; RODRIGUES, Doriedson do Socorro; http://lattes.cnpq.br/2400924000241808; http://lattes.cnpq.br/7489392738166786; http://lattes.cnpq.br/1127076028303549; https://orcid.org/0000-0002-9264-7754; https://orcid.org/0000-0001-9450-5461; https://orcid.org/0000-0002-5120-2484Este livro tem como propósito fazer circular um conjunto de trabalhos desenvolvidos nacionais e internacionais que têm seu lugar de observação e de análise em temas relacionados à educação, memória, cidade, trabalho, linguagem e história. Nesse sentido, a temática do livro em questão traz diferentes abordagens de estudos realizados em regiões diversas do Brasil e da Patagônia argentina, versando em torno de relações sociais, resistência, diversidade, educação, questões étnico-raciais, patrimônio e o direito à memória.