Navegando por Autoria "SILVA, Gilmar Pereira da"
Agora exibindo 1 - 3 de 3
Resultados por página
Opções de Ordenação
Livro Acesso aberto (Open Access) Anais do 10º Encontro Norte e Nordeste dos Estudantes de Pedagogia(Campus Universitário do Tocantins - Cametá/UFPA, 2012) SILVA, Gilmar Pereira da; RODRIGUES, Doriedson do Socorro; MORAES, Roble Carlos; SANTOS, Fabiany Marcela Sousa dos; GAIA, Nágila Nayara Barbosa; BATISTA, Ilda Gonçalves; BOTELHO, Marta Wanzeler; PEREIRA, Edir Augusto Dias; http://lattes.cnpq.br/7624395840820523; http://lattes.cnpq.br/1127076028303549; http://lattes.cnpq.br/8980655342817453; http://lattes.cnpq.br/0195607371001703; http://lattes.cnpq.br/0408100441193113; http://lattes.cnpq.br/5408547583754911; http://lattes.cnpq.br/7877051928238474; http://lattes.cnpq.br/8073664444803317Este livro é resultado do 10º Encontro Norte e Nordeste dos Estudantes de Pedagogia. Esse evento reflete a necessidade de se debater a educação, a partir dos paradigmas: rural, urbano, identidade, pedagogo e formação. A formação da identidade do pedagogo pressupõe amplo debate sobre seu papel político na transformação social, numa opção de classe voltada para os menos favorecidos, buscando mediar conflitos, no sentido de proporcionar a elevação político-social e econômica dos trabalhadores.Livro Acesso aberto (Open Access) Educação do campo na Amazônia: uma experiência(Universidade Federal do Pará, 2007) SILVA, Gilmar Pereira da; CANALI, Heloisa Helena Barbosa; RODRIGUES, Doriedson do Socorro; ARAÚJO, Maria de Nazaré Cunha deEste livro vem compartilhar com os leitores a práxis de implementar um projeto voltado para a educação do campo, apresentando seus objetivos, metas e propostas pedagógicas e metodológicas, relatos de experiências e depoimentos discentes.Livro Acesso aberto (Open Access) Linguagem e educação na Amazônia: faces e interfaces de pesquisas(Campus Universitário do Tocantins - Cametá/UFPA, 2010) SILVA, Gilmar Pereira da; RODRIGUES, Doriedson do SocorroA presente publicação permite aos estudiosos de diferentes áreas uma compreensão do funcionamento do sistema de ensino formal e informal, da formação docente, do uso e desuso da linguagem na escola, nos meios de comunicação de massa, nas manifestações culturais, religiosas e políticas.