Faculdade de Letras - FALE/ILC
URI Permanente desta comunidade
Navegar
Navegando Faculdade de Letras - FALE/ILC por Editora "Editora Universitária da Assessoria de Educação a Distância - EditAedi"
Agora exibindo 1 - 4 de 4
Resultados por página
Opções de Ordenação
Livro Acesso aberto (Open Access) O Aluno mediador(Editora Universitária da Assessoria de Educação a Distância - EditAedi, 2014) CUNHA, Ana Lygia AlmeidaEste trabalho possui como objetivo investigar a mediação semiótico-pedagógica por meio da identificação de ações mediadoras desempenhadas por alunos-professores em um fórum de discussão de um curso semipresencial de especialização. Neste trabalho, pretendo também apresentar o resultado de reflexões sobre as condições em que se dá o ensino-aprendizagem em cursos online, mais especificamente das funções e da importância do fórum de discussão nesse contexto. Para isso, tornou-se de extrema importância a investigação da produção de autores voltados para o tema.Livro Acesso aberto (Open Access) Educação a distância: particularidades e desafios(Editora Universitária da Assessoria de Educação a Distância - EditAedi, 2015) LOBATO, Maria Cristina Ataide; GERALDINI, Alexandra Fogli Serpa; CUNHA, Ana Lygia AlmeidaEsta obra tem o propósito de trazer para o leitor temas atuais e específicos da modalidade de ensino a distância, contribuindo, dessa forma, para preencher lacunas da literatura nessa temática, de forma a compreender a EaD como uma educação sem fronteiras, sem distância e sem preconceitos.Livro Acesso aberto (Open Access) Ensino-aprendizagem da língua portuguesa I(Editora Universitária da Assessoria de Educação a Distância - EditAedi, 2014) FAIRCHILD, Thomas MassaoEste livro Ensino-Aprendizagem da Língua Portuguesa I é uma disciplina que faz parte do quinto módulo do Curso de Licenciatura em Letras - Habilitação em Língua Portuguesa - na Modalidade a Distância. Trata-se de uma disciplina de 102 horas, cujo conteúdo é apresentado em quatro unidades. Nesta disciplina estudaremos a relevância e as implicações das diferentes concepções de língua e as diferentes abordagens da língua em sala de aula. Discutiremos as questões relativas ao ensino da leitura, da escrita, da oralidade e da gramática; às relações pedagógicas e à organização do trabalho docente; às instituições de ensino e à delimitação de programas de ensino.Livro Acesso aberto (Open Access) Narrativa portuguesa e brasileira I(Editora Universitária da Assessoria de Educação a Distância - EditAedi, 2015) SALES, Germana Maria Araújo; FURTADO, Marlí TerezaEste livro apresenta a disciplina Narrativa Literária Brasileira e Portuguesa que faz parte do segundo módulo do Curso de Licenciatura em Letras - Habilitação em Língua Portuguesa - na Modalidade a Distância e lhe mostrará a importância das literaturas brasileira e portuguesa para o estudo científico da linguagem. A ementa desta disciplina, que tem uma carga horária total de 136 horas, centra-se no estudo da narrativa literária brasileira e portuguesa desde a formação das literaturas em seus devidos países de origem, no caso, para ser mais preciso, Portugal e Brasil, até o advento do Realismo e do Naturalismo, já no séc. XIX. Os principais autores e obras desses momentos literários serão os vértices de nossas discussões. Para se cumprir o estabelecido na ementa, o conteúdo da disciplina está dividido em três unidades, que se subdividem em 06 atividades.