Programa de Pós-Graduação Criatividade e Inovação em Metodologias de Ensino Superior – PPGCIMES/NITAE
URI Permanente desta comunidade
Navegar
Navegando Programa de Pós-Graduação Criatividade e Inovação em Metodologias de Ensino Superior – PPGCIMES/NITAE por Assunto "Matemática"
Agora exibindo 1 - 2 de 2
Resultados por página
Opções de Ordenação
Folheto Acesso aberto (Open Access) Almada Negreiros(Editora Universitária da Assessoria de Educação a Distância - EditAedi, 2020) NERI JÚNIOR, Edilson dos Passos; VAZ, Cristina Lúcia DiasEsta obra é um produto oriundo da dissertação de Mestrado “Atos e Lugares de Aprendizagem Criativa em Matemática”, que investigou experiências e vivências interdisciplinares em lugares de aprendizagem que potencializam o aprender criativo a autônomo. Apresentaremos a seguir um breve diálogo entre a relação da Matemática com a Arte. Nosso objetivo é conduzir o(a) leitor(a) pelo caminho que nos levou a investigar com mais detalhes o grande artista português Almada Negreiros e como ele utilizou a Matemática como linguagem para expressar sua Arte. No final desta publicação apresentamos uma breve curadoria de vídeos, sites e artigos sobre Almada Negreiros. Este material complementar permitirá que o(a) leitor(a) perceba as nuances do fazer criativo do artista, em um mergulho pelo imenso oceano da Matemática e Arte.Livro Acesso aberto (Open Access) Matemática e arte em trilhas, olhares e diálogos(Editora Universitária da Assessoria de Educação a Distância - EditAedi, 2018) VAZ, Cristina Lúcia Dias; ROCHA, Helena do Socorro Campos daO livro trata-se de natureza interdisciplinar, a disciplina Matemática e Arte do mestrado profissional do Programa de Pós-graduação Criatividade e Inovação em Metodologias de Ensino Superior da Universidade Federal do Pará é uma iniciativa que visa a construção um espaço de aprendizagem criativo, lúdico e inovador que estimule a reflexão, a experimentação, a criação e possibilite a educação do olhar e ampliação da visão de mundo dos participantes através do enriquecimento do seu repertório matemático, tecnológico e artístico e da apropriação e ressignificação de múltiplas linguagens.