Coletânea jovens dramaturgos amazônidas

Tradutor(es)

Afiliação do(s) Autor(es)

Afiliação do(s) Organizador(es)

MARTINS, B. A. Universidade Federal do Pará, Instituto de Ciências da Arte (ICA), Escola de Teatro e Dança (ETDUFPA)

Afiliação do(s) Editor(es)

Afiliação do(s) Tradutor(es)

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Autor(es)

Contido em:

Citar como

MARTINS, Bene; GIBSON, Bárbara (org.). Coletânea jovens dramaturgos amazônidas. Belém: Programa de Pós-Graduação em Artes/UFPA, 2020. E-book (310 p.). (Coleção teatro do norte brasileiro, v. 1). Disponível em: https://livroaberto.ufpa.br/jspui/handle/prefix/917. Acesso em:.

DOI

Este livro apresenta temáticas bem variadas e explicitam tramas, conflitos, anseios, frustrações, desejos de todo ser humano. As diferenças das peças escritas agora, em relação às mais antigas são mais relacionadas à estrutura menos rígida, do que as temáticas, naturalmente porque, por mais que haja evoluções em termos de recursos tecnológicos, por exemplo, as pessoas mantêm em suas vivências, inquietações semelhantes desde que o homo sapiens surgiu na terra. O que chama atenção na escrita destes textos são as propostas de trabalho, sempre em diálogo com outras linguagens, principalmente as de vídeo, música, artes plásticas, o que confere mais ou menos ao que se denomina hoje de dramaturgia expandida. Ou seja, o texto não é mais o centro para a montagem da peça, ele é o disparador, o provocador a incitar ideias para espetáculos bem diversificados.

Agência de Fomento

Série/Coleção no.: