Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://livroaberto.ufpa.br/jspui/handle/prefix/1130
Compartilhar:
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.date.accessioned2023-01-17T13:55:06Z-
dc.date.available2023-01-17T13:55:06Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.citationFURTADO, Raquel Maria da Silva Costa; MIRANDA JÚNIOR, José Orlando Ferreira de (org.). Práticas de letramento e escrita para a educação básica. Cametá: CUNTINS/UFPA, 2022. v. 1. E-book (375 p.). Disponível em: https://livroaberto.ufpa.br/jspui/handle/prefix/1130. Acesso em:.pt_BR
dc.identifier.isbn9786588140086pt_BR
dc.identifier.urihttps://livroaberto.ufpa.br/jspui/handle/prefix/1130-
dc.description.provenanceSubmitted by Aline Borges (aline@ufpa.br) on 2023-01-17T13:54:08Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) Livro_PraticasLetramentoEscrita_v1.pdf: 18546964 bytes, checksum: a7fa140b4fe1b27da1ae99da141a524a (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Aline Borges (aline@ufpa.br) on 2023-01-17T13:55:06Z (GMT) No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) Livro_PraticasLetramentoEscrita_v1.pdf: 18546964 bytes, checksum: a7fa140b4fe1b27da1ae99da141a524a (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-01-17T13:55:06Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) Livro_PraticasLetramentoEscrita_v1.pdf: 18546964 bytes, checksum: a7fa140b4fe1b27da1ae99da141a524a (MD5) Previous issue date: 2022en
dc.description.tableofcontents1 Práticas de leituras: a leitura na vida de alunos leitores do 6° Ano de uma escola básica do município de Cametá / Vinicius da Silva Pinto, Doriedson do Socorro Rodriguespt_BR
dc.description.tableofcontents2 O uso da leitura como prática social no Programa Infância, Adolescência e Juventude (PIAJ) / Maria José Carneiro Pantoja, Ivone dos Santos Velosopt_BR
dc.description.tableofcontents3 Trabalho docente e ensino de leitura na Educação Básica: a compreensão e interpretação textual em questão / Edivaldo Trindade Marques, Doriedson do Socorro Rodriguespt_BR
dc.description.tableofcontents4 Trabalho docente no ensino de leitura em séries iniciais da Educação Básica: a contradição ensino repetitivo e transgressão em uma Comunidade Quilombola no município de Mocajuba-Pará / Benedito Junior Rocha Pantoja, Doriedson do Socorro Rodriguespt_BR
dc.description.tableofcontents5 Processo de aquisição da escrita no 1.º e 2.º Anos da Escola de Ensino Infantil e Fundamental Lauro Sabbá, do município de Mocajuba-PA / Andréa Pimentel Pantoja, Benedita Maria do Socorro Campos de Sousapt_BR
dc.description.tableofcontents6 Métodos de ensino de produção textual no livro didático / Paula Camila Marques do Carmo, Luís de Nazaré Viana Valentept_BR
dc.description.tableofcontents7 Práticas de ensino na aquisição e produção da escrita por alunos surdos no Ensino Fundamental / Wilson da Silva Rezende, José Orlando Ferreira de Miranda Juniorpt_BR
dc.description.tableofcontents8 A música no contexto escolar: motivação e ato de escrita em sala de aula / Enilda Sousa Pires, Benedita Maria do Socorro Campos de Sousapt_BR
dc.description.tableofcontents9 O gênero cartum no ensino aprendizagem das variações linguísticas: sequência didática para o segundo ano do Ensino Médio / Célia Fiel Américo, Luís de Nazaré Viana Valentept_BR
dc.description.tableofcontents10 O gênero música nas aulas de língua portuguesa no 8.º Ano do Ensino Fundamental nas escolas públicas do município de Cametá-PA: uma proposta de sequência didática / Ivonilza Teles Guimarães, Raquel Maria da Silva Costa Furtadopt_BR
dc.description.tableofcontents11 O texto dissertativo-argumentativo no Ensino Médio: um estudo sobre a correlação introdução, desenvolvimento e conclusão na Escola Isaura Baía / Mariléia Viana dos Santos, Benedita Maria do Socorro Campos de Souzapt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherCampus Universitário do Tocantins - Cametá/UFPApt_BR
dc.location.countryBrasilpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.source.urihttps://www.campuscameta.ufpa.br/index.php/publicacoespt_BR
dc.subjectLinguagem e educação - Brasilpt_BR
dc.subjectLíngua portuguesa - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectLíngua portuguesa - Discursospt_BR
dc.subjectLinguística - Amazôniapt_BR
dc.subjectLiteratura - Amazôniapt_BR
dc.subjectEducação básicapt_BR
dc.titlePráticas de letramento e escrita para a educação básica: v. 1pt_BR
dc.typeLivropt_BR
dc.contributor.organizerFURTADO, Raquel Maria da Silva Costa-
dc.contributor.organizerMIRANDA JÚNIOR, José Orlando Ferreira de-
dc.contributor.organizerLattesttp://lattes.cnpq.br/2941296390551969pt_BR
dc.contributor.organizerLatteshttp://lattes.cnpq.br/2173057905261905pt_BR
dc.description.affiliationOrganizerFURTADO, R. M. S. C. Universidade Federal do Pará, Campus Universitário Tocantins/Cametápt_BR
dc.contributor.organizerORCIDhttps://orcid.org/0000-0002-3597-0416pt_BR
dc.contributor.organizerORCIDhttps://orcid.org/0000-0003-0607-7052pt_BR
Aparece nas coleções:Livros - FAL/CUNTINS

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Livro_PraticasLetramentoEscrita_v1.pdf18,11 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons