Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://livroaberto.ufpa.br/jspui/handle/prefix/1131
Compartilhar:
Tipo: Livro
Ano de publicação: 2022
Organizador(es): FURTADO, Raquel Maria da Silva Costa
MIRANDA JÚNIOR, José Orlando Ferreira de
Afiliação do(s) organizador(es): FURTADO, R. M. S. C. Universidade Federal do Pará, Campus Universitário Tocantins/Cametá
Título: Práticas de letramento e escrita para a educação básica: v. 2
Editora: Campus Universitário do Tocantins - Cametá/UFPA
Citar como: FURTADO, Raquel Maria da Silva Costa; MIRANDA JÚNIOR, José Orlando Ferreira de (org.). Práticas de letramento e escrita para a educação básica. Cametá: CUNTINS/UFPA, 2022. v. 2. E-book (371 p.). Disponível em: https://livroaberto.ufpa.br/jspui/handle/prefix/1131. Acesso em:.
Conteúdo: 1 Intervenção pedagógica sobre os aspectos ortográficos na escrita dos alunos do Ensino Fundamental: prática de análise linguística / Kéttelen Mayara Tavares Brito, Raquel Maria da Silva Costa Furtado
2 Desvios ortográficos presentes nos textos escritos de alunos do 6.º Ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Regina Sabá Costa, do município de Mocajuba-PA / Denyse Pantoja Benassuly, Benedita Maria do Socorro Campos de Sousa
3 A leitura literária em sala de aula como instrumento de formação do leitor crítico / Josielma Cruz Pereira, Ângela Maria Vasconcelos Sampaio Góes
4 A importância da literatura na Educação de Jovens e Adultos (EJA) / Eliete Oliveira Lousada, Ivone dos Santos Veloso
5 A variação linguística no Ensino Médio: as práticas de ensino da língua materna / Karina Pereira Castro, Raquel Maria da Silva Costa Furtado
6 Estratégias interrogativas em perguntas escritas elaboradas por alunos do Ensino Fundamental de Mocajuba / Fernando Luiz Pompeu Varela, Jorge Domingues Lopes
7 Uma breve reflexão sobre “erros” fonológicos, morfológicos e sintáticos no Ensino Fundamental / Oclícia Sales Barros, Raquel Maria da Silva Costa Furtado, Maria Sebastiana da Silva Costa
8 Estudo das concepções de avaliação adotadas pelo professor de Português no 1.º Ano do Ensino Médio / José Diogo Viana Mendes, Luís de Nazaré Viana Valente
9 Estudo da construção enunciativa da categoria de pessoa (personagens) na progressão textual de narrativas produzidas no Ensino Médio / Renan do Socorro dos Santos Borges, Jorge Domingues Lopes
10 Metodologias de ensino de língua portuguesa para alunos surdos de uma escola rural / Héllen Carla Cordeiro Cardoso, José Orlando Ferreira de Miranda Júnior
11 As implicações dos gêneros textuais para o letramento no Ciclo da Alfabetização / Jonilson da Costa Furtado, Benedita Maria do Socorro Campos de Sousa
Palavras-chave: Linguagem e educação - Brasil
Língua portuguesa - Estudo e ensino
Língua portuguesa - Discursos
Linguística - Amazônia
Literatura - Amazônia
Educação básica
ISBN: 9786588140093
Fonte: https://www.campuscameta.ufpa.br/index.php/publicacoes
País de Publicação: Brasil
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:Livros - FAL/CUNTINS

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Livro_PraticasLetramentoEscrita_v2.pdf19,93 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons