Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://livroaberto.ufpa.br/jspui/handle/prefix/1131
Compartilhar:
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.date.accessioned2023-01-17T16:00:04Z-
dc.date.available2023-01-17T16:00:04Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.citationFURTADO, Raquel Maria da Silva Costa; MIRANDA JÚNIOR, José Orlando Ferreira de (org.). Práticas de letramento e escrita para a educação básica. Cametá: CUNTINS/UFPA, 2022. v. 2. E-book (371 p.). Disponível em: https://livroaberto.ufpa.br/jspui/handle/prefix/1131. Acesso em:.pt_BR
dc.identifier.isbn9786588140093pt_BR
dc.identifier.urihttps://livroaberto.ufpa.br/jspui/handle/prefix/1131-
dc.description.provenanceSubmitted by Aline Borges (aline@ufpa.br) on 2023-01-17T15:59:04Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) Livro_PraticasLetramentoEscrita_v2.pdf: 20413327 bytes, checksum: 7dcb3ce47452ce3c8e814a3979cf8ca1 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Aline Borges (aline@ufpa.br) on 2023-01-17T16:00:04Z (GMT) No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) Livro_PraticasLetramentoEscrita_v2.pdf: 20413327 bytes, checksum: 7dcb3ce47452ce3c8e814a3979cf8ca1 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-01-17T16:00:04Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) Livro_PraticasLetramentoEscrita_v2.pdf: 20413327 bytes, checksum: 7dcb3ce47452ce3c8e814a3979cf8ca1 (MD5) Previous issue date: 2022en
dc.description.tableofcontents1 Intervenção pedagógica sobre os aspectos ortográficos na escrita dos alunos do Ensino Fundamental: prática de análise linguística / Kéttelen Mayara Tavares Brito, Raquel Maria da Silva Costa Furtadopt_BR
dc.description.tableofcontents2 Desvios ortográficos presentes nos textos escritos de alunos do 6.º Ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Regina Sabá Costa, do município de Mocajuba-PA / Denyse Pantoja Benassuly, Benedita Maria do Socorro Campos de Sousapt_BR
dc.description.tableofcontents3 A leitura literária em sala de aula como instrumento de formação do leitor crítico / Josielma Cruz Pereira, Ângela Maria Vasconcelos Sampaio Góespt_BR
dc.description.tableofcontents4 A importância da literatura na Educação de Jovens e Adultos (EJA) / Eliete Oliveira Lousada, Ivone dos Santos Velosopt_BR
dc.description.tableofcontents5 A variação linguística no Ensino Médio: as práticas de ensino da língua materna / Karina Pereira Castro, Raquel Maria da Silva Costa Furtadopt_BR
dc.description.tableofcontents6 Estratégias interrogativas em perguntas escritas elaboradas por alunos do Ensino Fundamental de Mocajuba / Fernando Luiz Pompeu Varela, Jorge Domingues Lopespt_BR
dc.description.tableofcontents7 Uma breve reflexão sobre “erros” fonológicos, morfológicos e sintáticos no Ensino Fundamental / Oclícia Sales Barros, Raquel Maria da Silva Costa Furtado, Maria Sebastiana da Silva Costapt_BR
dc.description.tableofcontents8 Estudo das concepções de avaliação adotadas pelo professor de Português no 1.º Ano do Ensino Médio / José Diogo Viana Mendes, Luís de Nazaré Viana Valentept_BR
dc.description.tableofcontents9 Estudo da construção enunciativa da categoria de pessoa (personagens) na progressão textual de narrativas produzidas no Ensino Médio / Renan do Socorro dos Santos Borges, Jorge Domingues Lopespt_BR
dc.description.tableofcontents10 Metodologias de ensino de língua portuguesa para alunos surdos de uma escola rural / Héllen Carla Cordeiro Cardoso, José Orlando Ferreira de Miranda Júniorpt_BR
dc.description.tableofcontents11 As implicações dos gêneros textuais para o letramento no Ciclo da Alfabetização / Jonilson da Costa Furtado, Benedita Maria do Socorro Campos de Sousapt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherCampus Universitário do Tocantins - Cametá/UFPApt_BR
dc.location.countryBrasilpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.source.urihttps://www.campuscameta.ufpa.br/index.php/publicacoespt_BR
dc.subjectLinguagem e educação - Brasilpt_BR
dc.subjectLíngua portuguesa - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectLíngua portuguesa - Discursospt_BR
dc.subjectLinguística - Amazôniapt_BR
dc.subjectLiteratura - Amazôniapt_BR
dc.subjectEducação básicapt_BR
dc.titlePráticas de letramento e escrita para a educação básica: v. 2pt_BR
dc.typeLivropt_BR
dc.contributor.organizerFURTADO, Raquel Maria da Silva Costa-
dc.contributor.organizerMIRANDA JÚNIOR, José Orlando Ferreira de-
dc.contributor.organizerLattesttp://lattes.cnpq.br/2941296390551969pt_BR
dc.contributor.organizerLatteshttp://lattes.cnpq.br/2173057905261905pt_BR
dc.description.affiliationOrganizerFURTADO, R. M. S. C. Universidade Federal do Pará, Campus Universitário Tocantins/Cametápt_BR
dc.contributor.organizerORCIDhttps://orcid.org/0000-0002-3597-0416pt_BR
dc.contributor.organizerORCIDhttps://orcid.org/0000-0003-0607-7052pt_BR
Aparece nas coleções:Livros - FAL/CUNTINS

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Livro_PraticasLetramentoEscrita_v2.pdf19,93 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons