Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://livroaberto.ufpa.br/jspui/handle/prefix/121
Compartilhar:
Tipo: Livro
Ano de publicação: 2011
Autor(es): MALCHER, Maria Ataide
SEIXAS, Netília Silva dos Anjos
LIMA, Regina Lúcia Alves de
AMARAL FILHO, Otacílio
Afiliação do(s) Autor(es): Universidade Federal do Pará, Instituto de Letras e Comunicação (ILC)
Título: Comunicação midiatizada na e da Amazônia
Editora: Fundação de Amparo e Desenvolvimento de Pesquisa - FADESP/UFPA
Citar como: MALCHER, Maria Ataide et al. (org.). Comunicação midiatizada na e da Amazônia. Belém: FADESP/UFPA, 2011. v. 2. (Comunicação, Cultura e Amazônia). Disponível em: http://livroaberto.ufpa.br/jspui/handle/prefix/121. Acesso em:.
Resumo: Comunicação Midiatizada na e da Amazônia é o segundo volume da série Comunicação, Cultura e Amazônia, em que pesquisadores lançam sua atenção para o estudo de algum aspecto comunicacional da Amazônia brasileira. O livro está organizado em uma sequência temática encadeada - observa a presença da Amazônia na websfera, discutem a necessidade de se assumir posições para pensar a comunicação para a Amazôniana Amazônia, propõe que os seus processos comunicativos sejam vistos a partir do conceito de ecossistemas comunicacionais, compara as práticas locais de comunicação de dois territórios paraenses distintos – Baixo Amazonas e Carajás, esta obra é a continuidade a um projeto de valorização dos estudos e pesquisas acerca da comunicação na Amazô- nia.
Notas: 1 Amazônia: comunicação no contexto da websfera
2 Por uma pesquisa amazônida em Comunicação: provocações para novos olhares
3 Ecossistemas comunicacionais: uma proposição conceitual
4 Capital comunicacional, cidadania e território na Amazônia
5 Verde que te quero verde: a estética da marca Amazônia
6 Mediações econômicas e sociotécnicas na constituição de um corpo amazônico no documentário Vaidade
7 Videoclipe na Amazônia: cidades conectadas pelo leito do rio
8 Novas tecnologias e ações afirmativas entre o Povo Indígena Aikewára
9 Televisão, educação e infância: um breve estudo de recepção entre crianças do meio urbano e rural em Breves - Marajó - Pará
10 A violência e os modelos midiáticos de espetáculo
11 Da elite midiática aos canais alternativos: a trajetória de Lúcio Flávio Pinto no jornalismo brasileiro
12 Panorama da imprensa em Belém: os jornais de 1822 a 1860
13 A representação de Belém (PA) no programa de rádio Visagem” da Rádio Cultura FM do Pará
14 Tradução cultural, mestiçagem, oralidade e memória: o processo criativo-expressivo-reflexivo de Walter Freitas
15 @Fasamazonas: um estudo de caso sobre o uso do microblog Twitter
Palavras-chave: Comunicação
Midiatização
Amazônia
Cultura
ISBN: 9788562888052
Fonte: http://www.ppgccom.ufam.edu.br/attachments/article/418/Comunica%C3%A7%C3%A3o%20Midiatizada%20na%20Amaz%C3%B4nia.pdf
País de Publicação: Brasil
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:Livros - PPGCOM/ILC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Livro_ComunicacaoMidiatizadaAmazonia_V2.pdf2,79 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons