Tráfico de pessoas na Amazônia paraense: biopolítica na atualidade

Carregando...
Imagem de Miniatura

Ano de Publicação

2019

Editor(es)

Tradutor(es)

Afiliação do(s) Autor(es)

OLIVEIRA, P. T. R; LEMOS, F. C. S.; ALVARENGA, E. C. Universidade Federal do Pará, Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH), Faculdade de Psicologia (FAPSI)

Afiliação do(s) Organizador(es)

Afiliação do(s) Editor(es)

Afiliação do(s) Tradutor(es)

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Tema

Editora

Tipo de acesso

Acesso Abertoaccess-logo

Contido em:

Extermínio dos excluídos

Citar como

BORDALO, Carlos et al. Tráfico de pessoas na Amazônia paraense: biopolítica na atualidade. In: MENDES, Neyla; MERHY, Emerson; SILVEIRA, Paulo (org.). Extermínio dos excluídos. Porto Alegre: Rede Unida, 2019. p. 76-87. E-book. (Série Micropolítica do trabalho e o cuidado em saúde). Disponível em: https://livroaberto.ufpa.br/jspui/handle/prefix/670. Acesso em:.

DOI

O objetivo deste capítulo é analisar a empiria documental produzida em alguns documentos nacionais, brasileiros, tais como: a Política Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (2007), o I Plano Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (2008) e o II Plano Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (2013) e o Relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito sobre o Tráfico de Pessoas, no Brasil, publicado, em maio de 2014 pela Câmara dos Deputados, o Guia de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (2016) e descrever algumas iniciativas de enfrentamento efetivadas, no Brasil, no século XXI. Há fortes evidências que o tráfico humano está entre um dos processos de aviltamento mais importantes para os Amazônidas. Importante reafirmar que os grupos em situação de vulnerabilidade social que estão expostos são: mulheres, jovens e crianças.

Agência de Fomento

Série/Coleção no.:

ISBN

Fonte

País de Publicação

Fonte URI

http://editora.redeunida.org.br/project/exterminio-dos-excluidos/?fbclid=IwAR0UDZTxLPUAbwRCyK_IeROY4_O2PpDiZfQw8nTZK4ghGJ7Jgds-nqckKjM