Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://livroaberto.ufpa.br/jspui/handle/prefix/957
Compartilhar:
Tipo: Capítulo de Livro
Ano de publicação: 2018
Autor(es): CASTRO, Fábio Fonseca de
COSTA, Alda Cristina Silva da
IGREJA, Monique Feio
Afiliação do(s) Autor(es): CASTRO, F. F.; COSTA, A. C. S. Universidade Federal do Pará, Instituto de Letras e Comunicação (ILC)
Título: Jovens e interação comunicativa em Belém: fluxos entre o rural e o urbano
Contido em: Mobilidade, espacialidades e alteridades
Citar como: CASTRO, Fábio Fonseca de; COSTA, Alda Cristina da Silva; IGREJA, Monique Feio. Jovens e interação comunicativa em Belém: fluxos entre o rural e o urbano. In: SILVA, Mauricio Ribeiro da et al. (org.). Mobilidade, espacialidades e alteridades. Salvador: EDUFBA, 2018. ISBN: 978-85-232-1712-9. p. 103-122. Disponível em: https://livroaberto.ufpa.br/jspui/handle/prefix/957. Acesso em:.
Resumo: Este capítulo objetiva compreender o uso dos smartphones por jovens de uma das ilhas que formam o município de Belém. Nossa intenção é perceber como as práticas culturais-comunicacionais desses jovens, particularmente em relação à sua permanente mobilidade entre o ambiente mais tradicional onde habitam e a cidade grande, onde estudam, agenciam e são agenciadas pela tecnologia e como a tecnologia reorganiza a sua percepção espaço-temporal, em relação à experiência social tradicional do espaço no qual eles se inserem. Num plano mais aberto, desejamos compreender o uso das TIC enquanto mediação cultural da articulação do fluxo entre urbano e rural vivenciada pelos jovens da Amazônia.
Palavras-chave: Comunicação e tecnologia
Smartphones
Jovens - Amazônia
Muturucu, Ilha de (PA)
Interação social
Tecnologia - Aspectos sociais
Fonte: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/26089
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:Capítulos de Livros - PPGCOM/ILC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CapitulodeLivro_JovensInteracaoComunicativa.pdf470,49 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons