Please use this identifier to cite or link to this item:
https://livroaberto.ufpa.br/jspui/handle/prefix/969
Compartilhar:
Type: | Capítulo de Livro |
Issue Date: | 2020 |
Authors: | ANDRADE, Simei Santos![]() SANTOS, Raquel Amorim dos ![]() |
metadata.dc.description.affiliation: | ANDRADE, S. S. Universidade Federal do Pará, Instituto de Ciências da Arte (ICA), Escola de Teatro e Dança (ETDUFPA) SANTOS, R. A. Universidade Federal do Pará, Campus Universitário de Bragança (CBRAG) |
Title: | Ludicidade como prática de liberdade: os jogos de regras na perspectiva do método Paulo Freire |
Contained in: | Paulo Freire 100 anos: o centenário de um pensamento intempestivo |
Citation: | ANDRADE, Simei Santos; SANTOS, Raquel Amorim dos. Ludicidade como prática de liberdade: os jogos de regras na perspectiva do método Paulo Freire. In: TEDESCO, Anderson Luiz; LACERDA, Tiago Eurico de (org.). Paulo Freire 100 anos: o centenário de um pensamento intempestivo. Curitiba: Bagai, 2020. p. 143-154. ISBN 978-65-87204-69-7. Disponível em: https://livroaberto.ufpa.br/jspui/handle/prefix/969. Acesso em:. |
Resumo: | Este capítulo apresenta os métodos utilizados por Freire a partir de uma compreensão dialética da educação, o que amplia a questão da alfabetização para outros níveis de ensino e ao mesmo tempo, outras áreas do conhecimento. |
Keywords: | Ludicidade Jogos de regras Método educacional Paulo Freire Educação popular |
Appears in Collections: | Capítulos de Livro - FADAN/ICA |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
CapitulodeLivro_LudicidadePraticaLiberdade.pdf | 125,23 kB | Adobe PDF | ![]() View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License