Please use this identifier to cite or link to this item: https://livroaberto.ufpa.br/jspui/handle/prefix/969
Compartilhar:
Type: Capítulo de Livro
Issue Date: 2020
Authors: ANDRADE, Simei Santos
SANTOS, Raquel Amorim dos
metadata.dc.description.affiliation: ANDRADE, S. S. Universidade Federal do Pará, Instituto de Ciências da Arte (ICA), Escola de Teatro e Dança (ETDUFPA)
SANTOS, R. A. Universidade Federal do Pará, Campus Universitário de Bragança (CBRAG)
Title: Ludicidade como prática de liberdade: os jogos de regras na perspectiva do método Paulo Freire
Contained in: Paulo Freire 100 anos: o centenário de um pensamento intempestivo
Citation: ANDRADE, Simei Santos; SANTOS, Raquel Amorim dos. Ludicidade como prática de liberdade: os jogos de regras na perspectiva do método Paulo Freire. In: TEDESCO, Anderson Luiz; LACERDA, Tiago Eurico de (org.). Paulo Freire 100 anos: o centenário de um pensamento intempestivo. Curitiba: Bagai, 2020. p. 143-154. ISBN 978-65-87204-69-7. Disponível em: https://livroaberto.ufpa.br/jspui/handle/prefix/969. Acesso em:.
Resumo: Este capítulo apresenta os métodos utilizados por Freire a partir de uma compreensão dialética da educação, o que amplia a questão da alfabetização para outros níveis de ensino e ao mesmo tempo, outras áreas do conhecimento.
Keywords: Ludicidade
Jogos de regras
Método educacional Paulo Freire
Educação popular
Appears in Collections:Capítulos de Livro - FADAN/ICA

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
CapitulodeLivro_LudicidadePraticaLiberdade.pdf125,23 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons