Folhetos - PPGCIMES/NITAE
URI Permanente para esta coleção
Navegar
Navegando Folhetos - PPGCIMES/NITAE por Autoria "VAZ, Cristina Lúcia Dias"
Agora exibindo 1 - 2 de 2
Resultados por página
Opções de Ordenação
Folheto Acesso aberto (Open Access) Almada Negreiros(Editora Universitária da Assessoria de Educação a Distância - EditAedi, 2020) NERI JÚNIOR, Edilson dos Passos; VAZ, Cristina Lúcia DiasEsta obra é um produto oriundo da dissertação de Mestrado “Atos e Lugares de Aprendizagem Criativa em Matemática”, que investigou experiências e vivências interdisciplinares em lugares de aprendizagem que potencializam o aprender criativo a autônomo. Apresentaremos a seguir um breve diálogo entre a relação da Matemática com a Arte. Nosso objetivo é conduzir o(a) leitor(a) pelo caminho que nos levou a investigar com mais detalhes o grande artista português Almada Negreiros e como ele utilizou a Matemática como linguagem para expressar sua Arte. No final desta publicação apresentamos uma breve curadoria de vídeos, sites e artigos sobre Almada Negreiros. Este material complementar permitirá que o(a) leitor(a) perceba as nuances do fazer criativo do artista, em um mergulho pelo imenso oceano da Matemática e Arte.Folheto Acesso aberto (Open Access) Guia de impressão 3D(Editora Universitária da Assessoria de Educação a Distância - EditAedi, 2020) NERI JÚNIOR, Edilson dos Passos; VAZ, Cristina Lúcia DiasEste Guia é um produto oriundo da dissertação de mestrado “Atos e Lugares de Aprendizagem Criativa em Matemática”, que investigou experiências e vivências interdisciplinares em lugares de aprendizagem que potencializam o aprender criativo a autônomo. Apresentaremos neste guia um breve percurso que conduzirá ao mundo da Impressão 3D e suas possibilidades, em especial na educação. Em cada seção, indicamos alguns conteúdos extras, através de sites, vídeos e aplicativos, que serão importantes para que você conheça mais detalhes sobre cada etapa da impressão 3D. No final do guia, indicamos a você alguns outros materiais que nos ajudaram a compreender melhor e vivenciar o mundo maker dentro da sala de aula.