Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo no Livro Aberto
  • Livros
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autoria

Navegando por Autoria "PESSOA, Wilton Rabelo"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    LivroAcesso aberto (Open Access)
    Educação em ciências, matemática e linguagens: ensino, letratamento e formação docente nos anos iniciais
    (Paka-Tatu, 2018) PESSOA, Wilton Rabelo; VIEIRA, Eduardo Paiva de Pontes
    Esse estudo narrativo aborda aulas de ciências para discutir as atividades investigativas e a formação inicial de professores nos anos iniciais. Visa responder à pergunta: Que aspectos formativos contribuem para o encaminhamento de atividades investigativas no ensino de ciências nos anos iniciais? Os sujeitos, autores da prática foco de estudo, pertenciam ao quadro de professores temporários da Semed-Bujaru e eram discentes do curso de Licenciatura Integrada em Educação em Ciências, Matemática e Linguagens - LIECML do Parfor, polo Bujaru. Em conjunto com uma turma multisseriada dos anos iniciais, investigaram a origem do carapanã. A realização da investigação foi registrada com o uso de vídeo, fotos e produção escrita. O material foi analisado sob o enfoque da formação de professores e do ensino de ciências para os anos iniciais. O contexto formativo e a capacidade criativa do professor são aspectos formativos relevantes desse processo.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Entre em contato
Brasão UFPA