Faculdade de Educação do Campo - FECAMPO/CUNTINS
URI Permanente desta comunidade
Navegar
Navegando Faculdade de Educação do Campo - FECAMPO/CUNTINS por Data de Publicação
Agora exibindo 1 - 3 de 3
Resultados por página
Opções de Ordenação
Livro Acesso aberto (Open Access) Práticas de pesquisa e realidade camponesa: experiências formativas na educação do campo(Autografia, 2018) OLIVEIRA, Mara Rita Duarte de; SILVA, Luis Mauro Santos; RAMOS, Geovanna de Lourdes Alves; http://lattes.cnpq.br/8038322403743384; http://lattes.cnpq.br/7285459738695923; http://lattes.cnpq.br/1375314669209734Este livro apresenta um conjunto de textos produzidos por educandos, educandas, educadores e educadoras da licenciatura de Educação do Campo e de Bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de iniciação à Docência (PIBID-Diversidade/UFPA), são textos costurados a muitas mãos e a muitos sonhos partilhados na Região Tocantina. Esses textos acendem perspectivas de uma visão singular acerca da identidade cultural, intelectual, regional e nacional de sujeitos, que ao lançarem mão de suas experiências também contribuem para alicerçar a memória coletiva da Educação do Campo como espaço de construção individual e coletiva das comunidades e escolas do campo na Amazônia.Livro Acesso aberto (Open Access) Educação especial no campo: interculturalidade, inclusão e estudos surdos na Amazônia tocantina(Pedro & João, 2018) OLIVEIRA, Waldma Maíra Menezes de; SABOIA, Tiago Corrêa; SILVA, Cyntia França Cavalcante de Andrade; http://lattes.cnpq.br/9969566482712444; http://lattes.cnpq.br/4412152154460724; http://lattes.cnpq.br/2456671303673865Este livro apresenta trabalhos do IV Seminário de Educação dos Surdos na Amazônia Tocantina (SESAT), os artigos estão distribuídos em cinco grupos de trabalhos (GTs), sendo eles: 1) Estudos em educação, surdez e libras; 2) Educação inclusiva no campo; 3) Interculturalidade e surdez; 4) Mulheres, diversidade e inclusão no objeto da surdez e 5) Políticas públicas e inclusão socioeducacional em diversos níveis de ensino. A obra convida os leitores a refletir junto com os autores das problemáticas sobre a resistência surda, ribeirinha, do Norte e da Amazônia, contra as práticas excludentes, ouvintistas, normalizadoras e coloniais.Livro Acesso aberto (Open Access) Educação inclusiva no campo: movimentos sociais, práticas educativas e processos formativos(Pedro & João, 2019) OLIVEIRA, Waldma Maira Menezes de; SABOIA, Tiago Corrêa; http://lattes.cnpq.br/9969566482712444; http://lattes.cnpq.br/4412152154460724Este e-book apresenta uma coletânea de artigos produzidos pelos alunos da especialização em Educação Inclusiva no Campo do Tocantins/Cametá. A especialização foi ofertada no ano de 2018 e apresentava como objetivo discutir informações teórico-metodológicos que permitiram a reflexão e o aprofundamento sobre práticas inclusivas aos alunos com deficiência nas escolas do Campo da Região Tocantina.