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Navegando Faculdade de Educação - FAED/CUNTINS por Assunto "Amazônia"
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Livro Acesso aberto (Open Access) Ensino médio integrado na Amazônia: entre o investido e o desinvestido(Campus Universitário do Tocantins - Cametá/UFPA, 2020) RODRIGUES, Doriedson S.; SILVA, João Batista do Carmo; SILVA, Kariny de Cássia Ramos da; ARAUJO, Ronaldo Marcos de LimaEste livro resulta da unidade teórico-metodológico e temática de pesquisas sobre o Ensino Médio Integrado no contexto amazônico brasileiro, buscando-se expor avanços e dificuldades de implementação dessa perspectiva formativa, em contraposição ao debate atual sobre as reformas no Ensino Médio que negam a possibilidade integrada, intensificando a fragmentação da formação humana para a classe trabalhadora, constituindo-se os textos aqui presentes em socialização de práticas de ensino, avaliação e organização curricular no contexto do Ensino Médio, com foco, pois, na perspectiva integrada.Livro Acesso aberto (Open Access) As Políticas educacionais e os tensionamentos no cenário educacional no Brasil e na Amazônia(Campus Universitário do Tocantins - Cametá/UFPA, 2019) SILVA, João Batista do Carmo; PRAZERES, Maria Sueli Corrêa dos; http://lattes.cnpq.br/5437954641195296; http://lattes.cnpq.br/7320780651650730; https://orcid.org/0000-0002-3170-4735; https://orcid.org/0000-0001-8119-6313Este livro é resultado de produções apresentadas no evento integrado do V Encontro de Educação e os desafios da contemporaneidade; do I Colóquio de Educação, Políticas e Sociedades e I Encontro de Trabalho, Educação e perspectiva de integração. O conjunto dos artigos cobre as temáticas da relação educação, trabalho, cultura e sociedade e a integração amazônica no contexto dos desafios de descontinuidades das políticas públicas e da não efetiva prioridade da educação pública. Esta coletânea incide em problemáticas atuais no âmbito da educação nas suas interfaces com os processos sociais, econômicos, culturais e políticos da região, mas dialogando com pesquisas e estudos de âmbito nacional e internacional.