Faculdade de Educação - FAED/CUNTINS
URI Permanente desta comunidade
Navegar
Navegando Faculdade de Educação - FAED/CUNTINS por Assunto "Educação"
Agora exibindo 1 - 6 de 6
Resultados por página
Opções de Ordenação
Livro Acesso aberto (Open Access) Anais do 10º Encontro Norte e Nordeste dos Estudantes de Pedagogia(Campus Universitário do Tocantins - Cametá/UFPA, 2012) SILVA, Gilmar Pereira da; RODRIGUES, Doriedson do Socorro; MORAES, Roble Carlos; SANTOS, Fabiany Marcela Sousa dos; GAIA, Nágila Nayara Barbosa; BATISTA, Ilda Gonçalves; BOTELHO, Marta Wanzeler; PEREIRA, Edir Augusto Dias; http://lattes.cnpq.br/7624395840820523; http://lattes.cnpq.br/1127076028303549; http://lattes.cnpq.br/8980655342817453; http://lattes.cnpq.br/0195607371001703; http://lattes.cnpq.br/0408100441193113; http://lattes.cnpq.br/5408547583754911; http://lattes.cnpq.br/7877051928238474; http://lattes.cnpq.br/8073664444803317Este livro é resultado do 10º Encontro Norte e Nordeste dos Estudantes de Pedagogia. Esse evento reflete a necessidade de se debater a educação, a partir dos paradigmas: rural, urbano, identidade, pedagogo e formação. A formação da identidade do pedagogo pressupõe amplo debate sobre seu papel político na transformação social, numa opção de classe voltada para os menos favorecidos, buscando mediar conflitos, no sentido de proporcionar a elevação político-social e econômica dos trabalhadores.Livro Acesso aberto (Open Access) Educação e desenvolvimento regional: desafios e perspectivas(Campus Universitário do Tocantins - Cametá/UFPA, 2012) SEIBT, Cezar Luís; OLIVEIRA, José Pedro Garcia; RODRIGUES, Doriedson do SocorroO Livro Educação e desenvolvimento regional reúne uma coletânea textos que refletem as preocupações de especialistas que têm se dedicado a examinar as políticas e a gestão nos sistemas de ensino e as relações que se estabelecem nos espaços educacionais decorrentes de processos interativos e/ou formativos, visualizando-os como locus no qual se constroem possibilidades e limites para (re)construção de relações mais democráticas e coerentes às necessidades do alunado.Livro Acesso aberto (Open Access) Educação, ciência e desenvolvimento da Amazônia tocantina: diálogos científicos(Campus Universitário do Tocantins - Cametá/UFPA, 2012) OLIVEIRA, José Pedro Garcia; RODRIGUES, Doriedson do Socorro; SILVA, João Batista do Carmo; MENDES, Odete da CruzO presente livro objetiva prover a socialização das pesquisas e produções de professores- pesquisadores e estudantes das diversas áreas do conhecimento, no CUNTINS; e promover a indução de novas pesquisas acerca dos desafios e problemas da Amazônia Tocantina. Nesse sentido, os textos estão estruturados em três eixos que discorrem sobre o tema Educação, Ciência e Desenvolvimento da Amazônia Tocantina.Livro Acesso aberto (Open Access) Educação, identidade e conhecimento na Amazônia Tocantina: diálogos científicos(Campus Universitário do Tocantins - Cametá/UFPA, 2015) OLIVEIRA, José Pedro Garcia; RODRIGUES, Doriedson do Socorro; PRAZERES, Maria Sueli Corrêa dos; MENDES, Odete da CruzEsta publicação reúne, essencialmente, temas relacionados a educação, identidade e produção do conhecimento na Amazônia, com a permanente busca pela reflexão crítica de temas importantes para toda a Amazônia Tocantina.Livro Acesso aberto (Open Access) Ensino médio integrado na Amazônia: entre o investido e o desinvestido(Campus Universitário do Tocantins - Cametá/UFPA, 2020) RODRIGUES, Doriedson S.; SILVA, João Batista do Carmo; SILVA, Kariny de Cássia Ramos da; ARAUJO, Ronaldo Marcos de LimaEste livro resulta da unidade teórico-metodológico e temática de pesquisas sobre o Ensino Médio Integrado no contexto amazônico brasileiro, buscando-se expor avanços e dificuldades de implementação dessa perspectiva formativa, em contraposição ao debate atual sobre as reformas no Ensino Médio que negam a possibilidade integrada, intensificando a fragmentação da formação humana para a classe trabalhadora, constituindo-se os textos aqui presentes em socialização de práticas de ensino, avaliação e organização curricular no contexto do Ensino Médio, com foco, pois, na perspectiva integrada.Livro Acesso aberto (Open Access) As Políticas educacionais e os tensionamentos no cenário educacional no Brasil e na Amazônia(Campus Universitário do Tocantins - Cametá/UFPA, 2019) SILVA, João Batista do Carmo; PRAZERES, Maria Sueli Corrêa dos; http://lattes.cnpq.br/5437954641195296; http://lattes.cnpq.br/7320780651650730; https://orcid.org/0000-0002-3170-4735; https://orcid.org/0000-0001-8119-6313Este livro é resultado de produções apresentadas no evento integrado do V Encontro de Educação e os desafios da contemporaneidade; do I Colóquio de Educação, Políticas e Sociedades e I Encontro de Trabalho, Educação e perspectiva de integração. O conjunto dos artigos cobre as temáticas da relação educação, trabalho, cultura e sociedade e a integração amazônica no contexto dos desafios de descontinuidades das políticas públicas e da não efetiva prioridade da educação pública. Esta coletânea incide em problemáticas atuais no âmbito da educação nas suas interfaces com os processos sociais, econômicos, culturais e políticos da região, mas dialogando com pesquisas e estudos de âmbito nacional e internacional.