Navegando por Assunto "Ensino de química"
Agora exibindo 1 - 3 de 3
Resultados por página
Opções de Ordenação
Livro Acesso aberto (Open Access) Ensino de geografia e representação do espaço geográfico(Grupo Acadêmico Produção do Território e Meio Ambiente na Amazônia - GAPTA/UFPA, 2013) SILVA, Christian Nunes da; CAETANO, Vivianne Nunes da Silva; OLIVEIRA NETO, Adolfo da CostaEste livro surgiu a partir das discussões realizadas na disciplina “Cartografia no Ensino de Geografia”, com alunos de graduação em Geografia da UFPA, no ano de 2013, e também de resultados obtidos com a execução do projeto “. Assim, foi reunido uma série de artigos que, além do mapa, apresentam novas formas de ensino, que complementem a aula expositiva de geografia.Livro Acesso aberto (Open Access) Instrumentação para o ensino de química: pressupostos e orientações teóricas e experimentais(Universidade Federal do Pará, 2011) SOUZA, Jorge Raimundo da TrindadeA intencionalidade deste livro é oferecer aos alunos, textos de referências para a sua formação que contenham subsídios formativos relacionados ao campo dos saberes pedagógicos e científicos. Em seus capítulos são discutidas as dimensões conceitual, procedimental e atitudinal de conteúdos de Química, principalmente os princípios pedagógicos dos vários tipos de atividades que são utilizados como instrumentos para o ensino de Química, essenciais na ação educativa e basilares na prática de ensino do professor.Livro Acesso aberto (Open Access) Prática pedagógica em química: oficinas pedagógicas para o ensino de química(Editora Universitária da Assessoria de Educação a Distância - EditAedi, 2015) SOUZA, Jorge Raimundo da TrindadeA intencionalidade deste livro é oferecer aos alunos textos de referências para a sua formação, que contenham subsídios formativos relacionados ao campo dos saberes pedagógicos e científicos. O objetivo geral é o de construir competências e habilidades relacionadas aos saberes práticos do professor de Química, considerando os parâmetros teóricos disciplinares de química e da ciência da educação, realizando ações educativas no cotidiano da escola, comprometendo-se com a criatividade e inovações do ensino de química