Caderno cartográfico quilombola: valores para uma educação escolar afro-amazônica

Carregando...
Imagem de Miniatura

Ano de Publicação

2024

Editor(es)

Tradutor(es)

Afiliação do(s) Autor(es)

Universidade Federal do Pará, Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH)

Afiliação do(s) Organizador(es)

Afiliação do(s) Editor(es)

Afiliação do(s) Tradutor(es)

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Tema

Tipo de acesso

Acesso Aberto
Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 Internationalaccess-logo

Contido em:

Citar como

PEIXOTO, Rodrigo Corrêa Diniz (org.). Caderno cartográfico quilombola: valores para uma educação escolar afro-amazônica. Belém: Universidade Federal do Pará. Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Antropologia, 2024. E-book (179 p.). Disponível em: https://livroaberto.ufpa.br/handle/prefix/1264. Acesso em:.

DOI

Este livro é uma produção coletiva que busca dar forma a um material didático para uma educação escolar quilombola voltada a valores afro-amazônicos. Seu uso nas comunidades e em sala de aula passa pela sua apropriação por parte das/os docentes, para que possa ser utilizado de forma flexível e criativa, servindo tanto ao ensino fundamental como ao ensino médio, a depender do aprofundamento que se dê aos temas abordados. O Caderno propõe essa interação entre escola e comunidade como um valor pedagógico, posto que seu objetivo é contribuir para integrar educandos e moradores na cultura do território. Para tanto, este material didático prevê no seu uso metodológico a transmissão intergeracional de costumes, estéticas, conhecimentos, crenças e valores.

Agência de Fomento

Série/Coleção no.:

ISBN

9786586640755 (digital)
9786586640762 (físico)

Fonte

País de Publicação

Brasil

Fonte URI

Disponível na internet via correio eletrônico: livroaberto@ufpa.br

Aparece na Coleção