Instrumentação para o ensino de química: pressupostos e orientações teóricas e experimentais

Carregando...
Imagem de Miniatura

Ano de Publicação

2011

Coordenador(es)

Editor(es)

Tradutor(es)

Afiliação do(s) Autor(es)

Universidade Federal do Pará, Instituto de Ciências Exatas e Naturais (ICEN)

Afiliação do(s) Organizador(es)

Afiliação do(s) Editor(es)

Afiliação do(s) Tradutor(es)

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Tema

Tipo de acesso

Acesso Abertoaccess-logo

Contido em:

Citar como

SOUZA, Jorge Raimundo da Trindade. Instrumentação para o ensino de química: pressupostos e orientações teóricas e experimentais. Belém: UFPA, 2011. 53 p. Disponível em: <http://livroaberto.ufpa.br/jspui/handle/prefix/201>. Acesso:.

DOI

A intencionalidade deste livro é oferecer aos alunos, textos de referências para a sua formação que contenham subsídios formativos relacionados ao campo dos saberes pedagógicos e científicos. Em seus capítulos são discutidas as dimensões conceitual, procedimental e atitudinal de conteúdos de Química, principalmente os princípios pedagógicos dos vários tipos de atividades que são utilizados como instrumentos para o ensino de Química, essenciais na ação educativa e basilares na prática de ensino do professor.

Agência de Fomento

Série/Coleção no.:

Descrição

1 Apresentação da disciplina
2 Importância e origem da instrumentação para o ensino de química
3 Formas de abordagem de conceitos e fenômenos químicos
4 0bjetos de aprendizagem
5 Fundamentos, utilização e seleção de meios
6 Instrumentos para o ensino de química
7 Análise e seleção de livros didáticos de química

ISBN

9788565054072

Fonte

País de Publicação

Brasil

Fonte URI

http://editaedi.ufpa.br

Aparece na Coleção