Análise de gerenciamento de resíduos produzidos por laboratórios de pesquisa e ensino do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) da Universidade Federal do Pará (UFPA)

Carregando...
Imagem de Miniatura

Ano de Publicação

2019

Editor(es)

Tradutor(es)

Afiliação do(s) Autor(es)

ALVARES, T. C. C. Universidade Federal do Pará, Instituto de Ciências Biológicas
SIQUEIRA, G. W. Universidade Federal do Pará, Instituto de Ciências Exatas e Naturais (ICEN), Programa de Pós-Graduação em Ciências e Meio Ambiente (PPGCMA)
FERREIRA, M. C. G. Universidade Federal do Pará, Reitoria, Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento
REIS, A. M. R. Universidade Federal do Pará, Instituto de Ciências da Saúde
PRESTES, M. I. R. Universidade Federal do Pará, Instituto de Ciências Exatas e Naturais (ICEN)

Afiliação do(s) Organizador(es)

Afiliação do(s) Editor(es)

Afiliação do(s) Tradutor(es)

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Tema

Editora

Tipo de acesso

Acesso Abertoaccess-logo

Contido em:

Meio ambiente e desenvolvimento sustentável 2

Citar como

ALVARES, Teresa Cristina Cardoso et al. Análise de gerenciamento de resíduos produzidos por laboratórios de pesquisa e ensino do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) da Universidade Federal do Pará (UFPA). In: PACHECO, Juliana Thaisa Rodrigues; KAWANISHI, Juliana Yuri; NASCIMENTO, Rafaelly do (org.). Meio ambiente e desenvolvimento sustentável 2. Ponta Grossa, PR: Atena, 2019. v. 2, cap. 31, p. 329-342. ISBN 978-85-72477-55-0. Disponível em: https://livroaberto.ufpa.br/jspui/handle/prefix/817. Acesso em:.

DOI

O Instituto de Ciências Biológicas (ICB), unidade pertencente à Universidade Federal do Pará (UFPA), gera resíduos químicos e biológicos que podem ser classificados como perigosos e não perigosos, conforme a NBR 10.004/2004. Este trabalho de pesquisa refere-se aos dados de caracterização e de manejo dos resíduos ali gerados, obtidos a partir de informações cedidas pela comunidade desse instituto e análise observacional dos resíduos descartados durante o período de estudo. Conclui-se, portanto, que o ICB carece desenvolver uma educação ambiental apropriada, como ferramenta de ação, para implantar um PGRSS, possibilitando assim uma segurança maior aos atos da sua administração.

Agência de Fomento

Série/Coleção no.:

ISBN

Fonte

País de Publicação

Fonte URI

https://www.atenaeditora.com.br/post-ebook/2743