Please use this identifier to cite or link to this item: https://livroaberto.ufpa.br/jspui/handle/prefix/1197
Compartilhar:
Type: Folheto
Issue Date: 2023
Authors: LEAL, Jaqueline Vasconcelos
ROSÁRIO, Rosana Lobo
metadata.dc.description.affiliation: ROSÁRIO, R. L. Universidade Federal do Pará, Instituto de Ciências da Arte (ICA), Faculdade de Dança (FADAN)
Title: Educação somática e suas conexões com a dança
Citation: LEAL, Jaqueline Vasconcelos; ROSÁRIO, Rosana Lobo. Educação somática e suas conexões com a dança. Belém, 2023. 33 p. Disponível em: https://livroaberto.ufpa.br/jspui/handle/prefix/1197. Acesso em:.
Resumo: Esta cartilha partiu do interesse em tornar o conteúdo sobre a Educação Somática acessível para a população em geral, informando e conscientizando sobre seus métodos e suas contribuições na área da dança, além de despertar o interesse dos leitores para a prática em dança e em Educação Somática. Os estudos científicos sobre a somática têm se revelado importantes para o processo de ensino e aprendizado em dança, sobretudo dança clássica, moderna, contemporânea e danças urbanas. Foi elaborado este material leve e dinâmico, que visa apresentar de forma simplificada e divertida um assunto potencialmente complexo. Isso posto, espera-se que o presente material entenda-se como uma ferramenta de suporte para todos aqueles que se encontram interessados pelas práticas somáticas e benefícios, e pela dança.
Description: Projeto de extensão: Dispositivos Somáticos: Caminhos e Experimentações em Educação Somática
IV Prêmio Proex de Arte e Cultura/2022
Keywords: Dança - Exercícios terapêuticos
Educação somática
Mecânica humana
Corpo e movimento
ISBN: 9786500709124
Source URI: Disponível na internet via correio eletrônico: livroaberto@ufpa.br
Place of Publication: Brasil
Access Type: Acesso Aberto
Appears in Collections:Folhetos - FADAN/ICA

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Folheto_EducacaoSomaticaDanca.pdf11,18 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons