Please use this identifier to cite or link to this item:
https://livroaberto.ufpa.br/jspui/handle/prefix/201
Compartilhar:
Type: | Livro |
Issue Date: | 2011 |
Authors: | SOUZA, Jorge Raimundo da Trindade![]() |
metadata.dc.description.affiliation: | Universidade Federal do Pará, Instituto de Ciências Exatas e Naturais (ICEN) |
Title: | Instrumentação para o ensino de química: pressupostos e orientações teóricas e experimentais |
Publisher: | Universidade Federal do Pará |
Citation: | SOUZA, Jorge Raimundo da Trindade. Instrumentação para o ensino de química: pressupostos e orientações teóricas e experimentais. Belém: UFPA, 2011. 53 p. Disponível em: <http://livroaberto.ufpa.br/jspui/handle/prefix/201>. Acesso:. |
Resumo: | A intencionalidade deste livro é oferecer aos alunos, textos de referências para a sua formação que contenham subsídios formativos relacionados ao campo dos saberes pedagógicos e científicos. Em seus capítulos são discutidas as dimensões conceitual, procedimental e atitudinal de conteúdos de Química, principalmente os princípios pedagógicos dos vários tipos de atividades que são utilizados como instrumentos para o ensino de Química, essenciais na ação educativa e basilares na prática de ensino do professor. |
Description: | 1 Apresentação da disciplina 2 Importância e origem da instrumentação para o ensino de química 3 Formas de abordagem de conceitos e fenômenos químicos 4 0bjetos de aprendizagem 5 Fundamentos, utilização e seleção de meios 6 Instrumentos para o ensino de química 7 Análise e seleção de livros didáticos de química |
Keywords: | Ensino de química Instrumentação química Ensino - Aprendizagem Experimentação - Química Jogos educativos |
ISBN: | 9788565054072 |
Source URI: | http://editaedi.ufpa.br |
Place of Publication: | Brasil |
Access Type: | Acesso Aberto |
Appears in Collections: | Livros - FAQUI/ICEN |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Livro_InstrumentacaoEnsinoQuimica.pdf | 424,77 kB | Adobe PDF | ![]() View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License