Instrumentação para o ensino de química: pressupostos e orientações teóricas e experimentais

Carregando...
Imagem de Miniatura

Ano de Publicação

2011

Editor(es)

Tradutor(es)

Afiliação do(s) Autor(es)

Universidade Federal do Pará, Instituto de Ciências Exatas e Naturais (ICEN)

Afiliação do(s) Organizador(es)

Afiliação do(s) Editor(es)

Afiliação do(s) Tradutor(es)

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Tema

Editora

Universidade Federal do Pará

Tipo de acesso

Acesso Abertoaccess-logo

Contido em:

Citar como

SOUZA, Jorge Raimundo da Trindade. Instrumentação para o ensino de química: pressupostos e orientações teóricas e experimentais. Belém: UFPA, 2011. 53 p. Disponível em: <http://livroaberto.ufpa.br/jspui/handle/prefix/201>. Acesso:.

DOI

A intencionalidade deste livro é oferecer aos alunos, textos de referências para a sua formação que contenham subsídios formativos relacionados ao campo dos saberes pedagógicos e científicos. Em seus capítulos são discutidas as dimensões conceitual, procedimental e atitudinal de conteúdos de Química, principalmente os princípios pedagógicos dos vários tipos de atividades que são utilizados como instrumentos para o ensino de Química, essenciais na ação educativa e basilares na prática de ensino do professor.

Agência de Fomento

Série/Coleção no.:

Descrição

1 Apresentação da disciplina
2 Importância e origem da instrumentação para o ensino de química
3 Formas de abordagem de conceitos e fenômenos químicos
4 0bjetos de aprendizagem
5 Fundamentos, utilização e seleção de meios
6 Instrumentos para o ensino de química
7 Análise e seleção de livros didáticos de química

ISBN

9788565054072

Fonte

País de Publicação

Brasil

Fonte URI

http://editaedi.ufpa.br

Aparece na Coleção