Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://livroaberto.ufpa.br/jspui/handle/prefix/478
Compartilhar:
Tipo: | Livro |
Ano de publicação: | 2017 |
Autor(es): | SILVA, João Batista do Carmo LOPES, Jorge Domingues |
Afiliação do(s) Autor(es): | Universidade Federal do Pará, Campus Universitário de Cametá (CUNTINS), Faculdade de Educação (FAED) |
Título: | PARFOR: práxis amazônicas na formação dos professores da educação básica |
Editora: | Campus Universitário do Tocantins - Cametá/UFPA |
Citar como: | SILVA, João Batista do Carmo; LOPES, Jorge Domingues (org.). PARFOR: práxis amazônicas na formação dos professores da educação básica. Cametá, PA: CUNTINS/UFPA, 2017. 263 p. E-book. Disponível em: http://livroaberto.ufpa.br/jspui/handle/prefix/478. Acesso em:. |
Resumo: | Trata-se de um livro escrito por professores, estudantes e coordenadores do PARFOR, com o intuito de analisar as ações e as contribuições do Plano para a melhoria da qualidade da Educação Básica em nossa região. Buscando registrar perspectivas teórico-críticas, práticas desenvolvidas por eles, bem como refletir sobre metodologias, além de socializar reflexões realizadas ao longo dos cursos. Todo esse material pretende ser uma contribuição, ainda que incipiente, para a compreensão do que é esse Programa e quais os seus resultados em nossa universidade, mas também para estimular a reflexão estratégica sobre suas ações e concepções teóricas. |
Notas: | 1 Formação e valorização da carreira docente 2 Universidade multicampi 3 Formação flutuante 4 Reflexões sobre o TCC como componente curricular do curso de letras/língua portuguesa/PARFOR 5 Capacitando o aluno do Plano Nacional de Formação de Professores (PARFOR) para o exercício da docência de língua portuguesa 6 Curso de pedagogia/PARFOR 7 Quilombolas e o ensino de história 8 O Surdo e a libras 9 Estatística aplicada à educação 10 A formação de professores no curso de pedagogia do PARFOR 11 Multiletramentos e elaboração de material didático de língua portuguesa 12 Uso de material concreto no ensino da geometria espacial 13 Formação e saberes dos alunos do PARFOR pedagogia no município de Cametá-Pará 14 Ambiguidade como recurso nas propagandas publicitárias da marca “Havaianas” 15 Um estudo sobre o uso do telefone celular nas práticas pedagógicas da EMEF Magalhães Barata 16 Experiência teórico-metodológica da disciplina tecnologia, informática e educação no curso de pedagogia do PARFOR 17 Tecnologia e informática na educação |
Palavras-chave: | Plano Nacional de Formação de Professores (Brasil) Formação de professores Educação básica Universidade multicampi Curso de pedagogia - PARFOR Tecnologia na educação Informática na educação |
ISBN: | 9788563287465 |
Fonte: | https://www.aedi.ufpa.br/parfor/arquivos/livros/parfor-praxis-amazonicas.pdf |
País de Publicação: | Brasil |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | Livros - PARFOR/UFPA |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Livro_ParforPraxisAmazonicas.pdf | 6,93 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons