Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://livroaberto.ufpa.br/jspui/handle/prefix/478
Compartilhar:
Tipo: Livro
Ano de publicação: 2017
Autor(es): SILVA, João Batista do Carmo
LOPES, Jorge Domingues
Afiliação do(s) Autor(es): Universidade Federal do Pará, Campus Universitário de Cametá (CUNTINS), Faculdade de Educação (FAED)
Título: PARFOR: práxis amazônicas na formação dos professores da educação básica
Editora: Campus Universitário do Tocantins - Cametá/UFPA
Citar como: SILVA, João Batista do Carmo; LOPES, Jorge Domingues (org.). PARFOR: práxis amazônicas na formação dos professores da educação básica. Cametá, PA: CUNTINS/UFPA, 2017. 263 p. E-book. Disponível em: http://livroaberto.ufpa.br/jspui/handle/prefix/478. Acesso em:.
Resumo: Trata-se de um livro escrito por professores, estudantes e coordenadores do PARFOR, com o intuito de analisar as ações e as contribuições do Plano para a melhoria da qualidade da Educação Básica em nossa região. Buscando registrar perspectivas teórico-críticas, práticas desenvolvidas por eles, bem como refletir sobre metodologias, além de socializar reflexões realizadas ao longo dos cursos. Todo esse material pretende ser uma contribuição, ainda que incipiente, para a compreensão do que é esse Programa e quais os seus resultados em nossa universidade, mas também para estimular a reflexão estratégica sobre suas ações e concepções teóricas.
Notas: 1 Formação e valorização da carreira docente
2 Universidade multicampi
3 Formação flutuante
4 Reflexões sobre o TCC como componente curricular do curso de letras/língua portuguesa/PARFOR
5 Capacitando o aluno do Plano Nacional de Formação de Professores (PARFOR) para o exercício da docência de língua portuguesa
6 Curso de pedagogia/PARFOR
7 Quilombolas e o ensino de história
8 O Surdo e a libras
9 Estatística aplicada à educação
10 A formação de professores no curso de pedagogia do PARFOR
11 Multiletramentos e elaboração de material didático de língua portuguesa
12 Uso de material concreto no ensino da geometria espacial
13 Formação e saberes dos alunos do PARFOR pedagogia no município de Cametá-Pará
14 Ambiguidade como recurso nas propagandas publicitárias da marca “Havaianas”
15 Um estudo sobre o uso do telefone celular nas práticas pedagógicas da EMEF Magalhães Barata
16 Experiência teórico-metodológica da disciplina tecnologia, informática e educação no curso de pedagogia do PARFOR
17 Tecnologia e informática na educação
Palavras-chave: Plano Nacional de Formação de Professores (Brasil)
Formação de professores
Educação básica
Universidade multicampi
Curso de pedagogia - PARFOR
Tecnologia na educação
Informática na educação
ISBN: 9788563287465
Fonte: https://www.aedi.ufpa.br/parfor/arquivos/livros/parfor-praxis-amazonicas.pdf
País de Publicação: Brasil
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:Livros - PARFOR/UFPA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Livro_ParforPraxisAmazonicas.pdf6,93 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons