Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://livroaberto.ufpa.br/jspui/handle/prefix/58
Compartilhar:
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSEIBT, Cezar Luís-
dc.creatorOLIVEIRA, José Pedro Garcia-
dc.creatorRODRIGUES, Doriedson do Socorro-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/7464213317216078pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/7926845890613507pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/1127076028303549pt_BR
dc.date.accessioned2017-10-27T18:54:29Z-
dc.date.available2017-10-27T18:54:29Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.citationSEIBT, Cezar Luís; OLIVEIRA, José Pedro Garcia; RODRIGUES, Doriedson do Socorro (org.). Educação e desenvolvimento regional: desafios e perspectivas. Cametá, PA: CUNTINS/UFPA, 2012. 258 p. Disponível em: http://livroaberto.ufpa.br/jspui/handle/prefix/58. Acesso em:.pt_BR
dc.identifier.isbn9788563287069pt_BR
dc.identifier.urihttp://livroaberto.ufpa.br/jspui/handle/prefix/58-
dc.description1 Formação de trabalhadores, educação, hegemonia e contra-hegemoniapt_BR
dc.description2 Replicação dos conhecimentos da pedagogia da alternância para o desenvolvimento das comunidades rurais no município de Cametá-PApt_BR
dc.description3 Tecnologias educacionais e formação docente: impasses e desafios em escolas estaduais do município de Belém-PApt_BR
dc.description4 Desenvolvimento econômico e organizacional: uma investigação sobre a implantação do Programa Demonstrativo na Amazônia (PDA), nas comunidades de pescadores artesanais no município de Cametá-PApt_BR
dc.description5 A autoavaliação institucional e a lógica da excelência: sinais de alertapt_BR
dc.description6 Cultura e escola: aspectos culturais da Vila de Juaba frente ao processo tecnológicopt_BR
dc.description7 Educação e desenvolvimento regional: um estudo sobre o trabalho artesanal e a sustentabilidade na Vila de Carapajó, Cametá-PApt_BR
dc.description8 A educação do trabalhador do campo na região tocantina: um estudo das práticas educativas desenvolvidas pela Associação Paraense de Apoio às Comunidades Carentes (APACC), Cametá-PApt_BR
dc.description9 A aquisição da leitura e da escrita como processo sociocultural de ensino-aprendizagem em sala de aulapt_BR
dc.description10 A instrução pública e privada em Cametá-PA e o ensino da Cabanagem: verso e reversopt_BR
dc.description11 Apontamentos de investigações sobre Educação e Desenvolvimento Regional na Amazônia Tocantina: fundamento para existência de várias amazôniaspt_BR
dc.description12 A chegada de projetos agroindustriais em um município da Amazônia: desenvolvimento ou desequilíbrio socioambiental?pt_BR
dc.description13 Políticas públicas em Educação do Campo: uma análise da implementação e do desenvolvimento do programa ProJovem Campo – Saberes da Terra no município de Cametápt_BR
dc.description14 O ensino de leitura nas classes de multianos de escolarização dos anos iniciais do Ensino Fundamental, Cametá-PApt_BR
dc.description15 Patrimônio cultural, identidade local e currículo escolar: ferramentas para o desenvolvimento da Amazônia Tocantinapt_BR
dc.description16 Engenharia, Gestão do Conhecimento e Cibercultura na Educaçãopt_BR
dc.description17 Saberes docentes no ensino da leitura na educação básica: o caso de uma 4ª série da rede pública do município de Cametá-PApt_BR
dc.description18 População tradicional amazônida versus racionalidade estatal: “Decifra-me ou te devoro”pt_BR
dc.description19 Da visão mecanicista à sociopsicolinguística de leitura: contribuições à prática docente para o ensino da leitura nas séries/anos iniciais do Ensino Fundamentalpt_BR
dc.description.resumoO Livro Educação e desenvolvimento regional reúne uma coletânea textos que refletem as preocupações de especialistas que têm se dedicado a examinar as políticas e a gestão nos sistemas de ensino e as relações que se estabelecem nos espaços educacionais decorrentes de processos interativos e/ou formativos, visualizando-os como locus no qual se constroem possibilidades e limites para (re)construção de relações mais democráticas e coerentes às necessidades do alunado.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Luciana Alcântara (lalcantara@ufpa.br) on 2017-10-27T18:53:58Z No. of bitstreams: 2 Livro_EducacaoDesenvolvimentoRegional.pdf: 3759677 bytes, checksum: e1fbc9d3b7b248fcb50d6c836228cc0f (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Luciana Alcântara (lalcantara@ufpa.br) on 2017-10-27T18:54:29Z (GMT) No. of bitstreams: 2 Livro_EducacaoDesenvolvimentoRegional.pdf: 3759677 bytes, checksum: e1fbc9d3b7b248fcb50d6c836228cc0f (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-10-27T18:54:29Z (GMT). No. of bitstreams: 2 Livro_EducacaoDesenvolvimentoRegional.pdf: 3759677 bytes, checksum: e1fbc9d3b7b248fcb50d6c836228cc0f (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) Previous issue date: 2012en
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherCampus Universitário do Tocantins - Cametá/UFPApt_BR
dc.location.countryBrasilpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.source.urihttp://www.campuscameta.ufpa.br/index.php/publicacoespt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectDesenvolvimento regionalpt_BR
dc.subjectAmazônia tocantinapt_BR
dc.subjectPolíticas públicas educacionaispt_BR
dc.subjectGestão educacionalpt_BR
dc.subjectTecnologia educacionalpt_BR
dc.titleEducação e desenvolvimento regional: desafios e perspectivaspt_BR
dc.typeLivropt_BR
dc.description.affiliationUniversidade Federal do Pará, Campus Universitário do Tocantins - Cametá (CUNTINS), Faculdade de Educação (FAED)-
Aparece nas coleções:Livros - FAED/CUNTINS

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Livro_EducacaoDesenvolvimentoRegional.pdf3,67 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons