Ensino de geografia e representação do espaço geográfico
Tipo
Ano de Publicação
2013
Coordenador(es)
Editor(es)
Tradutor(es)
Afiliação do(s) Autor(es)
Universidade Federal do Pará, Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH), Faculdade de Geografia e Cartografia (FGC)
Afiliação do(s) Organizador(es)
Afiliação do(s) Editor(es)
Afiliação do(s) Tradutor(es)
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Tema
Tipo de acesso
Acesso Aberto
Contido em:
Citar como
SILVA, Christian Nunes da; CAETANO, Vivianne Nunes da Silva; OLIVEIRA NETO, Adolfo da Costa (org.). Ensino de geografia e representação do espaço geográfico. Belém: GAPTA/UFPA, 2013. 344 p. Disponível em: http://livroaberto.ufpa.br/jspui/handle/prefix/131. Acesso em:.
DOI
Agência de Fomento
Série/Coleção no.:
Palavras-chave
Descrição
1 Capítulo 1: (Novas?) Tecnologias na Representação do Espaço Geográfico2 Ferramentas aplicadas no ensino de cartografia: O atlas geográfico digital, O webgis e os jogos digitais interativos
3 Videogames e geografia: um marco de intersecção nas paisagens reais, virtuais, lúdicas e de aprendizagem.
4 Recursos digitais como modalidade de ensino de geografia
5 Philcarto e geografia: as contribuições da cartografia ao ensino de geografia
6 Cartografia digital e a utilização do marble como ferramenta de ensino-aprendizagem da cartografia escolar em séries do ensino médio
7 Práticas e a Análise Espacial no Ensino de Geografia
8 Práticas de ensino de cartografia no laboratório de análise da informação geográfica (LAIG/UFPA)
9 Geocartografia crítica para análise do discurso geográfico
10 Formação continuada em assentamentos de reforma agrária: contribuições da geografia para os professores e assentados
11 Ensino de geografia, informação e cartografia: uma atividade de extensão integrando universidade- escola
12 O ensino de geografia no contexto socioeducativo: uma análise a partir do uso do mapa mental como recurso metodológico
13 Uso do atlas ambiental como recurso didático no ensino de geografia
14 Cartografia social das crianças e adolescentes ribeirinhas/quilombolas da Amazônia
15 Da abstração ao concreto: representação espacial no ensino de cartografia
16 A cartografia associada ao jogo de tabuleiro como um importante recurso didático para o ensino de geografia
17 Utilização da literatura para o ensino por meio das interpretações geográficas das textualizações romanescas amazônicas
ISBN
9788563117137
Fonte
País de Publicação
Brasil
Fonte URI
http://gaptaufpa.blogspot.com.br/search/label/Livros