Educação, identidade e conhecimento na Amazônia Tocantina: diálogos científicos
Carregando...
Tipo
Ano de Publicação
2015
Editor(es)
Tradutor(es)
Afiliação do(s) Autor(es)
Universidade Federal do Pará , Campus Universitário do Tocantins - Cametá (CUNTINS), Faculdade de Educação (FAED)
Afiliação do(s) Organizador(es)
Afiliação do(s) Editor(es)
Afiliação do(s) Tradutor(es)
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Tema
Tipo de acesso
Acesso Aberto
Contido em:
Citar como
OLIVEIRA, José Pedro Garcia et al. (org.). Educação, identidade e conhecimento na Amazônia Tocantina:
diálogos científicos. Cametá, PA: CUNTINS/UFPA, 2015. 416 p. Disponível em: http://livroaberto.ufpa.br/jspui/handle/prefix/56. Acesso em:.
DOI
Agência de Fomento
Série/Coleção no.:
Descrição
1 Os Desafios da coordenação pedagógica: uma análise do trabalho pedagógico na EMEF Santa Terezinha no município de Cametá/PA2 O currículo do Ensino Médio: as DCNEM e as práticas curriculares no cotidiano da escola média
3 Gestão democrática na Escola Municipal de Ensino Fundamental “Profa. Francisca Arnaud de Pina” – Cametá-PA: espaço de promoção da comunidade escolar
4 O Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE): uma análise sobre o alcance de melhorias na Escola Osvaldina Muniz no município de Cametá/PA
5 Gestão do financiamento da Educação Básica: uma análise das ações dos programas PDE-Escola e Mais Educação nas escolas municipais de Cametá-PA
6 Ensino Médio Modular, financiamento e qualidade do ensino
7 Ensino Médio Modular no município de Cametá-PA: limites e perspectivas da oferta do ensino público de qualidade para os estudantes do campo
8 Gestão pedagógica da escola: o fazer pedagógico do Colégio Estadual de Ensino Médio “Júlia Passarinho” - Cametá/Pará
9 A construção do Projeto Político-Pedagógico e Gestão Escolar: democratização das práticas de gestão
10 Plano de Desenvolvimento da Escola (PDE-Escola): implicações na implementação na Escola Municipal de Ensino Fundamental São João Batista, Cametá/PA
11 A afetividade no processo ensino-aprendizagem de leitura e escrita
12 “Batuque”: do som do tambor à labuta dos negros: a análise do Tripallium e da Poiésis em quatro poemas de Bruno de Menezes
13 “Os batuques vão acabar”: política e repressão religiosa no Pará do Estado Novo
14 Colônias indígenas da Amazônia imperial: moralização e resistência
15 O contexto histórico da educação popular em saúde e sua relação com a Educação do Campo
16 A Educação do Campo e sua relação com a educação especial: breves reflexões sobre as políticas públicas educacionais no Brasil
17 A relação trabalho e educação na vida dos ribeirinhos após a implantação da Hidrelétrica de Tucuruí: uma abordagem a partir da localidade de Mapiraí de Baixo – Cametá-PA
18 Implicações socioculturais da TV na educação da criança na localidade ribeirinha de Guajará Costa-Cametá/PA
19 O Ensino Médio no Estado do Pará: a experiência do Ensino Modular
20 Educação, meio ambiente e políticas públicas em Unidade de Conservação: um estudo sobre a Resex Arióca Pruanã no município de Oeiras do Pará
21 Nucleação das escolas do campo: racionalização e gestão gerencial a partir da reconfiguração da reforma do estado
22 Tecnologias e educação: a importância da TV no contexto da Escola do Campo
23 Fórum de Educação do Campo, das águas e da floresta da Região Tocantina/PA–FECAF: Educação do Campo no contexto dos movimentos sociais
ISBN
9788563287175
Fonte
País de Publicação
Brasil
Fonte URI
http://www.campuscameta.ufpa.br/images/textos/ed_idamazonia2015.pdf