Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://livroaberto.ufpa.br/jspui/handle/prefix/56
Compartilhar:
Tipo: Livro
Ano de publicação: 2015
Autor(es): OLIVEIRA, José Pedro Garcia
RODRIGUES, Doriedson do Socorro
PRAZERES, Maria Sueli Corrêa dos
MENDES, Odete da Cruz
Afiliação do(s) Autor(es): Universidade Federal do Pará , Campus Universitário do Tocantins - Cametá (CUNTINS), Faculdade de Educação (FAED)
Título: Educação, identidade e conhecimento na Amazônia Tocantina: diálogos científicos
Editora: Campus Universitário do Tocantins - Cametá/UFPA
Citar como: OLIVEIRA, José Pedro Garcia et al. (org.). Educação, identidade e conhecimento na Amazônia Tocantina: diálogos científicos. Cametá, PA: CUNTINS/UFPA, 2015. 416 p. Disponível em: http://livroaberto.ufpa.br/jspui/handle/prefix/56. Acesso em:.
Resumo: Esta publicação reúne, essencialmente, temas relacionados a educação, identidade e produção do conhecimento na Amazônia, com a permanente busca pela reflexão crítica de temas importantes para toda a Amazônia Tocantina.
Notas: 1 Os Desafios da coordenação pedagógica: uma análise do trabalho pedagógico na EMEF Santa Terezinha no município de Cametá/PA
2 O currículo do Ensino Médio: as DCNEM e as práticas curriculares no cotidiano da escola média
3 Gestão democrática na Escola Municipal de Ensino Fundamental “Profa. Francisca Arnaud de Pina” – Cametá-PA: espaço de promoção da comunidade escolar
4 O Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE): uma análise sobre o alcance de melhorias na Escola Osvaldina Muniz no município de Cametá/PA
5 Gestão do financiamento da Educação Básica: uma análise das ações dos programas PDE-Escola e Mais Educação nas escolas municipais de Cametá-PA
6 Ensino Médio Modular, financiamento e qualidade do ensino
7 Ensino Médio Modular no município de Cametá-PA: limites e perspectivas da oferta do ensino público de qualidade para os estudantes do campo
8 Gestão pedagógica da escola: o fazer pedagógico do Colégio Estadual de Ensino Médio “Júlia Passarinho” - Cametá/Pará
9 A construção do Projeto Político-Pedagógico e Gestão Escolar: democratização das práticas de gestão
10 Plano de Desenvolvimento da Escola (PDE-Escola): implicações na implementação na Escola Municipal de Ensino Fundamental São João Batista, Cametá/PA
11 A afetividade no processo ensino-aprendizagem de leitura e escrita
12 “Batuque”: do som do tambor à labuta dos negros: a análise do Tripallium e da Poiésis em quatro poemas de Bruno de Menezes
13 “Os batuques vão acabar”: política e repressão religiosa no Pará do Estado Novo
14 Colônias indígenas da Amazônia imperial: moralização e resistência
15 O contexto histórico da educação popular em saúde e sua relação com a Educação do Campo
16 A Educação do Campo e sua relação com a educação especial: breves reflexões sobre as políticas públicas educacionais no Brasil
17 A relação trabalho e educação na vida dos ribeirinhos após a implantação da Hidrelétrica de Tucuruí: uma abordagem a partir da localidade de Mapiraí de Baixo – Cametá-PA
18 Implicações socioculturais da TV na educação da criança na localidade ribeirinha de Guajará Costa-Cametá/PA
19 O Ensino Médio no Estado do Pará: a experiência do Ensino Modular
20 Educação, meio ambiente e políticas públicas em Unidade de Conservação: um estudo sobre a Resex Arióca Pruanã no município de Oeiras do Pará
21 Nucleação das escolas do campo: racionalização e gestão gerencial a partir da reconfiguração da reforma do estado
22 Tecnologias e educação: a importância da TV no contexto da Escola do Campo
23 Fórum de Educação do Campo, das águas e da floresta da Região Tocantina/PA–FECAF: Educação do Campo no contexto dos movimentos sociais
Palavras-chave: Educação
Educação do campo
Linguagem
Língua (Linguística)
Ensino público
Escolas - Cametá (PA)
ISBN: 9788563287175
Fonte: http://www.campuscameta.ufpa.br/images/textos/ed_idamazonia2015.pdf
País de Publicação: Brasil
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:Livros - FAED/CUNTINS

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Livro_EducacaoIdentidadeConhecimento.pdf20,05 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons