Please use this identifier to cite or link to this item:
https://livroaberto.ufpa.br/jspui/handle/prefix/56
Compartilhar:
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | OLIVEIRA, José Pedro Garcia | - |
dc.creator | RODRIGUES, Doriedson do Socorro | - |
dc.creator | PRAZERES, Maria Sueli Corrêa dos | - |
dc.creator | MENDES, Odete da Cruz | - |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/7926845890613507 | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/1127076028303549 | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/7320780651650730 | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/3058470629162300 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2017-10-26T20:02:38Z | - |
dc.date.available | 2017-10-26T20:02:38Z | - |
dc.date.issued | 2015 | - |
dc.identifier.citation | OLIVEIRA, José Pedro Garcia et al. (org.). Educação, identidade e conhecimento na Amazônia Tocantina: diálogos científicos. Cametá, PA: CUNTINS/UFPA, 2015. 416 p. Disponível em: http://livroaberto.ufpa.br/jspui/handle/prefix/56. Acesso em:. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 9788563287175 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://livroaberto.ufpa.br/jspui/handle/prefix/56 | - |
dc.description | 1 Os Desafios da coordenação pedagógica: uma análise do trabalho pedagógico na EMEF Santa Terezinha no município de Cametá/PA | pt_BR |
dc.description | 2 O currículo do Ensino Médio: as DCNEM e as práticas curriculares no cotidiano da escola média | pt_BR |
dc.description | 3 Gestão democrática na Escola Municipal de Ensino Fundamental “Profa. Francisca Arnaud de Pina” – Cametá-PA: espaço de promoção da comunidade escolar | pt_BR |
dc.description | 4 O Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE): uma análise sobre o alcance de melhorias na Escola Osvaldina Muniz no município de Cametá/PA | pt_BR |
dc.description | 5 Gestão do financiamento da Educação Básica: uma análise das ações dos programas PDE-Escola e Mais Educação nas escolas municipais de Cametá-PA | pt_BR |
dc.description | 6 Ensino Médio Modular, financiamento e qualidade do ensino | pt_BR |
dc.description | 7 Ensino Médio Modular no município de Cametá-PA: limites e perspectivas da oferta do ensino público de qualidade para os estudantes do campo | pt_BR |
dc.description | 8 Gestão pedagógica da escola: o fazer pedagógico do Colégio Estadual de Ensino Médio “Júlia Passarinho” - Cametá/Pará | pt_BR |
dc.description | 9 A construção do Projeto Político-Pedagógico e Gestão Escolar: democratização das práticas de gestão | pt_BR |
dc.description | 10 Plano de Desenvolvimento da Escola (PDE-Escola): implicações na implementação na Escola Municipal de Ensino Fundamental São João Batista, Cametá/PA | pt_BR |
dc.description | 11 A afetividade no processo ensino-aprendizagem de leitura e escrita | pt_BR |
dc.description | 12 “Batuque”: do som do tambor à labuta dos negros: a análise do Tripallium e da Poiésis em quatro poemas de Bruno de Menezes | pt_BR |
dc.description | 13 “Os batuques vão acabar”: política e repressão religiosa no Pará do Estado Novo | pt_BR |
dc.description | 14 Colônias indígenas da Amazônia imperial: moralização e resistência | pt_BR |
dc.description | 15 O contexto histórico da educação popular em saúde e sua relação com a Educação do Campo | pt_BR |
dc.description | 16 A Educação do Campo e sua relação com a educação especial: breves reflexões sobre as políticas públicas educacionais no Brasil | pt_BR |
dc.description | 17 A relação trabalho e educação na vida dos ribeirinhos após a implantação da Hidrelétrica de Tucuruí: uma abordagem a partir da localidade de Mapiraí de Baixo – Cametá-PA | pt_BR |
dc.description | 18 Implicações socioculturais da TV na educação da criança na localidade ribeirinha de Guajará Costa-Cametá/PA | pt_BR |
dc.description | 19 O Ensino Médio no Estado do Pará: a experiência do Ensino Modular | pt_BR |
dc.description | 20 Educação, meio ambiente e políticas públicas em Unidade de Conservação: um estudo sobre a Resex Arióca Pruanã no município de Oeiras do Pará | pt_BR |
dc.description | 21 Nucleação das escolas do campo: racionalização e gestão gerencial a partir da reconfiguração da reforma do estado | pt_BR |
dc.description | 22 Tecnologias e educação: a importância da TV no contexto da Escola do Campo | pt_BR |
dc.description | 23 Fórum de Educação do Campo, das águas e da floresta da Região Tocantina/PA–FECAF: Educação do Campo no contexto dos movimentos sociais | pt_BR |
dc.description.resumo | Esta publicação reúne, essencialmente, temas relacionados a educação, identidade e produção do conhecimento na Amazônia, com a permanente busca pela reflexão crítica de temas importantes para toda a Amazônia Tocantina. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Luciana Alcântara (lalcantara@ufpa.br) on 2017-10-26T20:02:01Z No. of bitstreams: 2 Livro_EducacaoIdentidadeConhecimento.pdf: 20535336 bytes, checksum: a2b86194a77805cbb0e18689671290df (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Luciana Alcântara (lalcantara@ufpa.br) on 2017-10-26T20:02:38Z (GMT) No. of bitstreams: 2 Livro_EducacaoIdentidadeConhecimento.pdf: 20535336 bytes, checksum: a2b86194a77805cbb0e18689671290df (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2017-10-26T20:02:38Z (GMT). No. of bitstreams: 2 Livro_EducacaoIdentidadeConhecimento.pdf: 20535336 bytes, checksum: a2b86194a77805cbb0e18689671290df (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) Previous issue date: 2015 | en |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.publisher | Campus Universitário do Tocantins - Cametá/UFPA | pt_BR |
dc.location.country | Brasil | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.source.uri | http://www.campuscameta.ufpa.br/images/textos/ed_idamazonia2015.pdf | - |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Educação do campo | pt_BR |
dc.subject | Linguagem | pt_BR |
dc.subject | Língua (Linguística) | pt_BR |
dc.subject | Ensino público | pt_BR |
dc.subject | Escolas - Cametá (PA) | pt_BR |
dc.title | Educação, identidade e conhecimento na Amazônia Tocantina: diálogos científicos | pt_BR |
dc.type | Livro | pt_BR |
dc.description.affiliation | Universidade Federal do Pará , Campus Universitário do Tocantins - Cametá (CUNTINS), Faculdade de Educação (FAED) | - |
Appears in Collections: | Livros - FAED/CUNTINS |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Livro_EducacaoIdentidadeConhecimento.pdf | 20,05 MB | Adobe PDF | ![]() View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License