Diálogos sobre inclusão escolar e ensino aprendizagem da libras e língua portuguesa como segunda língua para surdos

Carregando...
Imagem de Miniatura

Ano de Publicação

2016

Editor(es)

Tradutor(es)

Afiliação do(s) Autor(es)

Universidade Federal do Pará, Instituto de Letras e Comunicação (ILC), Faculdade de Letras (FALE)

Afiliação do(s) Organizador(es)

Afiliação do(s) Editor(es)

Afiliação do(s) Tradutor(es)

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Tema

Editora

Universidade Federal do Pará

Tipo de acesso

Acesso Abertoaccess-logo

Contido em:

Citar como

LOBATO, Huber Kline Guedes; SILVA, Lucival Fábio Rodrigues da; FIGUEIREDO, Daiane Pinheiro (org.). Diálogos sobre inclusão escolar e ensino aprendizagem da libras e língua portuguesa como segunda língua para surdos. Belém: UFPA, 2016. 180 p. Disponível em: http://livroaberto.ufpa.br/jspui/handle/prefix/519. Acesso em:.

DOI

Este livro é uma produção do Projeto de intervenção metodológica intitulado “O processo ensino - aprendizagem da Libras e a formação de professores: saberes e perspectivas”. O livro está composto de 12 artigos oriundos de estudos e pesquisas de professores e acadêmicos da Universidade Federal do Pará (UFPA).

Agência de Fomento

Série/Coleção no.:

Descrição

1 Análises e reflexões sobre a inclusão escolar de alunos surdos no ensino regular
2 A Tecnologia da informação e comunicação e ensino-aprendizagem de alunos surdos: relato sobre a experiência de uma professora da sala de informática
3 A Inclusão do aluno surdo no ensino regular na perspectiva de professores do ensino fundamental
4 A Escolarização do surdo em classe multisseriada: propostas e estratégias de ensino em uma escola no município de Soure-Pará
5 Inclusão de surdos e aspectos sobre a língua portuguesa no ensino fundamental – 7º ano
6 Métodos de ensino da língua portuguesa para surdos: percepções do estágio supervisionado
7 Imagens e sentidos sobre o futuro acadêmico e profissional de estudantes surdos do ensino médio
8 Educação de surdos: observação e análise do contexto educacional de uma escola inclusiva
9 Política Nacional de Educação Especial na perspectiva da educação inclusiva: diretrizes para alunos surdos
10 Educação de surdos: a música como proposta pedagógica inclusiva
11 Conhecendo a prática pedagógica de uma escola inclusiva: um relato no intercurso da Educação Inclusiva
12 A Contribuição da língua brasileira de sinais para a comunicação entre o surdo e a família

ISBN

9788563728333

Fonte

País de Publicação

Brasil

Fonte URI

http://www.ilc.libradesign.com.br/upload/arq_arquivo/1123.pdf

Aparece na Coleção