Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://livroaberto.ufpa.br/jspui/handle/prefix/519
Compartilhar:
Tipo: | Livro |
Ano de publicação: | 2016 |
Autor(es): | LOBATO, Huber Kline Guedes SILVA, Lucival Fábio Rodrigues da FIGUEIREDO, Daiane Pinheiro |
Afiliação do(s) Autor(es): | Universidade Federal do Pará, Instituto de Letras e Comunicação (ILC), Faculdade de Letras (FALE) |
Título: | Diálogos sobre inclusão escolar e ensino aprendizagem da libras e língua portuguesa como segunda língua para surdos |
Editora: | Universidade Federal do Pará |
Citar como: | LOBATO, Huber Kline Guedes; SILVA, Lucival Fábio Rodrigues da; FIGUEIREDO, Daiane Pinheiro (org.). Diálogos sobre inclusão escolar e ensino aprendizagem da libras e língua portuguesa como segunda língua para surdos. Belém: UFPA, 2016. 180 p. Disponível em: http://livroaberto.ufpa.br/jspui/handle/prefix/519. Acesso em:. |
Resumo: | Este livro é uma produção do Projeto de intervenção metodológica intitulado “O processo ensino - aprendizagem da Libras e a formação de professores: saberes e perspectivas”. O livro está composto de 12 artigos oriundos de estudos e pesquisas de professores e acadêmicos da Universidade Federal do Pará (UFPA). |
Notas: | 1 Análises e reflexões sobre a inclusão escolar de alunos surdos no ensino regular 2 A Tecnologia da informação e comunicação e ensino-aprendizagem de alunos surdos: relato sobre a experiência de uma professora da sala de informática 3 A Inclusão do aluno surdo no ensino regular na perspectiva de professores do ensino fundamental 4 A Escolarização do surdo em classe multisseriada: propostas e estratégias de ensino em uma escola no município de Soure-Pará 5 Inclusão de surdos e aspectos sobre a língua portuguesa no ensino fundamental – 7º ano 6 Métodos de ensino da língua portuguesa para surdos: percepções do estágio supervisionado 7 Imagens e sentidos sobre o futuro acadêmico e profissional de estudantes surdos do ensino médio 8 Educação de surdos: observação e análise do contexto educacional de uma escola inclusiva 9 Política Nacional de Educação Especial na perspectiva da educação inclusiva: diretrizes para alunos surdos 10 Educação de surdos: a música como proposta pedagógica inclusiva 11 Conhecendo a prática pedagógica de uma escola inclusiva: um relato no intercurso da Educação Inclusiva 12 A Contribuição da língua brasileira de sinais para a comunicação entre o surdo e a família |
Palavras-chave: | Libras Ensino - Aprendizagem Inclusão escolar Inclusão de surdos Educação de surdos Política Nacional de Educação Especial |
ISBN: | 9788563728333 |
Fonte: | http://www.ilc.libradesign.com.br/upload/arq_arquivo/1123.pdf |
País de Publicação: | Brasil |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | Livros - FALE/ILC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Livro_DialogosInclusaoEscolar.pdf | 1,59 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons